Ferguson, Charles E.

Microeconomia / por Charles E. Ferguson. -- - 19. ed. - Rio de Janeiro : Forense Universitária, 1996. - 610 p. il.

Introdução: o campo e a metodologia da economia Parte I - A demanda e a teoria do comportamento do consumidor 1. A teoria da utilidade e preferência: a abordagem histórica 2. A teoria do comportamento do consumidor 3. Tópicos da demanda do consumidor 4. As características da demanda do mercado Parte II - A teoria da produção e do custo 5. A produção com um insumo variável 6. A produção e as proporções ótimas dos insumos: dois insumos variáveis 7. A teoria do custo Parte III - A teoria da firma e a organização do mercado 8. A teoria do preço nos mercados de concorrência perfeita 9. A teoria dos preços sob o monopólio puro 10. A teoria dos preços sob a concorrência monopolística 11. A teoria do preço nos mercados de oligopólio 12. Programação linear: uma abordagem à tomada de decisão no governo e na empresa Parte IV - Teoria da distribuição 13. A teoria da distribuição pela produtividade marginal nos mercados em concorrência perfeita 14. A teoria nos mercados sob concorrência imperfeita Parte V - A teoria do equilíbrio geral e bem-estar econômico 15. A teoria do equilíbrio econômico geral 16. A teoria do bem-estar econômico

8521801874


Microeconomia
Economia de Mercado
Teoria Microeconômica