TOUSSAINT, Nadine

A economia da informacao = L`Economie de l`information - Rio de Janeiro : Zahar, 1979 - 128 p.

Capitulo 1 - A especificidade dos produtos e seus tracos comuns I - O carater perecivel dos produtos II - A especificidade do mercado Primeira parte - Os custos de producao e de distribuicao Capitulo 2 - Os custos da imprensa I - Os custos da "producao intelectual" II - Os custos da producao material III - Os custos de distribuicao IV - O custo medio do exemplar e suas variacoes Capitulo 3 - Os custos da radiotelevisao I - A radiotelevisao, o Estado e o mercado II - Conteudo e custos dos programas III - Os custos de distribuicao IV - A influencia da organizacao do sistema sobre sua economia Segunda parte - O financiamento dos custos e sua influencia sobre as estruturas I - O nivel de equilibrio II - As fontes de financiamento Capitulo 4 - O financiamento da imprensa e a concentracao I - As receitas de venda II - Os recursos publicitarios III - A ajuda do Estado IV - As solucoes para a crise Capitulo 5 - O financiamento da radiotelevisao I - Problemas gerais II - Os sistemas adotados Conclusao

Tradutor: Fanny Wrobel Tradutor: Fanny Wrobel


Comunicação Social
Meio de Comunicação
Custo
Aspecto Econômico