A adocao do sistema de franquia nos correios do Brasil : um estudo sobre qualidade e produtividade no setor publico
- Rio de Janeiro : UFRJ, 1996
- 304 p.
Doutorado
Organização do Estudo Importância e desdobramentos pesquisa Objetivos da pesquisa Delimitação do estudo Revisão de literatura e fundamentação teórica Franchising Qualidade de serviços Conceitos Modelos de mensuração Produtividade Metodologia da perquisa Pergunta e hipóteses da pesquisa Determinação da população e da amostra Identificação de variáveis relevantes para o estudo Métodos de coleta de dados Traralho de campo Acesso a fontes secundáris de informações Modelo analítico proposto Tratamento e análise dos dados Limitações do estudo Resultados Etapa qualitativa Breve histórico dos correios no Brasil: da origem dos serviços postais à adção do franchising das a gências Razões para adoção franchising das agências Razões para adoção do franchising pela ECT Principais características diferenciados das categorias de clientes pessoa-jurídica e pessoa-física Etapa quantitativa Qualidade percebida do servços atendimento postalProdutividade do serviço de atendimento postal
Orientador: Frederico A. de Carvalho Orientador: Frederico A. de Carvalho