MANTOVANELI JÚNIOR, Oklinger

Planejamento estrategico em organizacoes do terceiro setor : o caso SEBRAE 2000 - Florianopolis : Universidade Federal de Santa Catarina, 1994 - 208 p.

Mestrado

Metodologia Problema de pesquisa Objetivo da pesquisa Categorias de análise Perguntas de pesquisa Justificativa teórica e prática Caracterização da pesquisa Tipos de dados Tratamento dos dados Limitações da pesquisa Fundamentação teórica Rezão instrumentai 'versus' razão substantiva A evolução do planejamento Mercado X planificação Planejamento e tomada de decisão Planejamento estratégico Como surgiu o planejamento estratégico A variável ambiental e algumas de suas implicações A gerência estratégica Implicações e/ou desdobramentos políticos Os vários passos do planejar Planejamento e objetivos Planejamento estratégico para organizações de caráter público Organizações do terceiro setor A co-produção de serviçõs Democracia, planejamento e participação Descrição e análise dos dados Histórico e perfil da instituição Os serviços sociais autónomos Cebrae e sebrae: da criação à transformação Considerações sobre a natureza organizacional Contextualização das experiência de planejamento O processo ocorrido em 1991 O processo de planejamento ocorrido em 1993/94 Aspectos democráticos do processo SEBRAE 2000 Considerações sobre o nível de participação Considerações sobre a abordagem de PE escolhida Considerações sobre se a abordagem escolhida propiciou o acordo estratégico na escolha dos objetivos Considerações acerca da efetividade do processo

Orientador: Jose Nilson Reinert Orientador: Jose Nilson Reinert


Planejamento Estratégico


Brasil