KING, Bob

Criatividade : uma vantagem competitiva - Rio de Janeiro : Qualitymark, 1998 - 329 p.

Secao I: as ferramentas de criatividade Redefinicao heuristica Brainstorming classico Brainwriting 6-3-5 Brainstorming imaginario Associacoes e analogias palavra-figura TILMAG Quadro morfologico Secao II: as ferramentas de selecao de ideias Tecnica nominal de grupo Diagrama de inter-relacionamento com diagrama de afinidade Matrizes de priorizacao Ferramenta pugh de selecao de novos conceitos Implementando ideias: ferramentas de gerenciamento de projetos Secao III: colocando as ferramentas em uso Usando as ferramentas na solucao de problemas e na melhoria de processos Usando as ferramentas no planejamento estrategio Usando as ferramentas no desenvolvimento de novos produtos Estrategias para a implementacao das ferramentas Conclusao: em defesa da criatividade? Apendices Ferramentas basicas para o controle de qualidade e ferramentas para gerenciamento e planejamento "Inovacao sistematica: induzindo a invencao em vez de esperar que ela aconteca"


Criatividade
Inovação
Organização
Desenvolvimento Organizacional
Estratégia do Desenvolvimento
Planejamento
Estratégia Administrativa