Cavalcanti, Carolina Costa

Design thinking na educação presencial, na educação presencial, a distância e corporativa / Carolina Costa Cavalcanti, Andrea Filatro - São Paulo: Saraiva, 2016. - xv, 253 p.

Inclui bibliografia e índice

Capítulo 1 - O que é design thinking? -- 1.1. Significado da expressão design thinking -- 1.2. Origem da expressão design thinking -- 1.3. Principais perspectivas relativas ao processo de design thinking Capítulo 2 - Para que serve o design thinking? -- 2.1. Aplicações do design thinking -- 2.2. Design Thinking como abordagem de inovação -- 2.3. Design Thinking como metodologia para solução de problema -- 2.4. Design Thinking como estratégia de ensino-aprendizagem -- 2.5. Design Thinking em diferentes contextos educacionais Capítulo 3 - Quem faz o Design Thinking? -- 3.1. O design thinking líder de projeto -- 3.1. Design Thinking - as pessoas diretamente envolvidas no DT -- 3.3. Stakeholders - as partes interessadas -- 3.4. Prestadores de serviço Capítulo 4 - Como utilizar o Design Thinking? -- 4.1. Breve retomada dos conceitos apresentados -- 4.2. Antes de começar -- 4.3. Compreender o problema -- 4.4. Projetar soluções -- 4.5. Prototipar -- 4.6. Implementar a melhor opção Capítulo 5 - Aplicando as estratégias de Design Thinking -- 5.1. Algumas considerações importantes -- 5.2. Fichas de estratégias de DT para consulta

9788547215781


Educação
Educação--Inovação
Educação a Distância
Educação Corporativa
Pensamento Criativo