Inteligência competitiva na prática : Estudos de casos diretamente do campo de batalha - Rio de Janeiro : Campus, 2002 - 371 p.

Prefácio: As empresas ficam espertas - Stephen H. Miller Introdução: Inteligencia competitiva - lições das trincheiras - John E. Prescott Parte 1: Inteligencia competitiva nas empresas: estudo de casos Inteligencia competitiva na Procter e Gamble - John E. Pepper Formando uma função de inteligencia competitiva na empresa, o caso da IBM - Lynn Behnke e Paul Slayton Convergencia entre IC e inteligencia-chave: estudo de caso na Shell Services International - Bret Breeding Inteligencia competitiva no Lexis-Nexis - Hans Gieskes IC na Avnet: impacto nos resultados - John H. Hovis Inteligencia competitiva na Xerox - Judith M. Vezmar Nutrasweet enfrenta a concorrencia: o papel crítico da inteligencia competitiva - Robert Flynn Inteligencia competitiva na Motorola - Robert W. Galvin Inteligencia competitiva na engenharia de processos de negócios: um estudo na Digital Equipment Corporation - Larry Kennedy Como entender a concorrência: a perspectiva do CEO - Max Downham, J. Norman Allen, Gary Costley, Robert Flyn, Ben Gilad, Thomas M. Gorrie, Lorry Hathaway, Jan Herring, Robert C. Mauch, Dorothea Coccoli Palsho, David Thomas e Willis Wood Jr. Desenvolvimento de um programa de IC classe mundial em telecomunicações - Stephane Marceau e Kenneth Swaka Pequeno mas poderoso: seis etapas para a condução bem-sucedida da inteligencia competitiva em empresas de porte médio - Amy Berger Alavancando informação para a ação: um olhar sobre o estudo comparativo de indicadores de desempenho do consórcio de inteligencia competitiva e de negocios - John E. Prescott, Jan P. Herring e Pegi Panfely Organização da função de inteligencia competitiva: um estudo comparativo de indicadores de desempenho - Conway L. Laackman, Kenneth Saban e John M. Lanasa TAP-IN na inteligencia estrategica e tática das funções de vendas e marketing - Cynthia E. Miree e John E. Prescott Tópicos fundamentais de inteligencia: processo para identificação e definição de necessidades de inteligencia - Jan P. Herring Parte 2: Inteligencia competitiva técnica Análise de cenários e sistemas de alerta antecipado na Daimler-Benz Aerospace - Franz Tessun ICT como biossistema aplicado: atração, monitoramento e exploração de oportunidades embasadas em tecnologia - Tim Budd Análise comparativa do processo de acompanhamento tecnológico externo: a experiencia da Chevron - Dereck L. Ransley Passado, presente e futuro dos rumos da inteligencia tecnica - Wayne A. Resenkrans Jr. Montando uma função de inteligência técnica competitiva: um debate em mesa-redonda - Patrick J. Bryant, John Chu, Jan P. Herring e Jay Young

Título Original: Proven strategies in competitive intelligence Título Original: Proven strategies in competitive intelligence Tradutor: Alexandre Feitosa Rosas Tradutor: Alexandre Feitosa Rosas

8535208925


Competitividade
Gestão do Conhecimento
Gestão da Informação
Técnica Administrativa
Estudo de Casos