BERGAMINI, Cecilia Whitaker

Avaliacao de desempenho humano na empresa - 4 ed - Sao Paulo : Atlas, 1988 - 290 p.

1 - Re-humanizando a avaliacao de desempenho 2 - A avaliacao como fenomeno natural 3 - As pessoas sao diferentes Caracteristicas fisicas inatas Caracteristicas fisicas adquiridas Fatores psicologicos Fatores sociais Interesses e motivacoes pessoais 4 - Avaliando o desempenho humano no trabalho Estimativas de desempenho 5 - Eficiencia e eficacia de desempenho 6 - Pensando estrategicamente a avaliacao de desempenho nas organizacoes Tabus 7 - Quem avalia o desempenho de quem? Apreciacao critica 8 - O ato de avaliar A percepcao social Fatores contingentes ao ato de avaliar 9 - Treinamento dos avaliadores Objetivos do treinamento dos avaliadores 10 - Fases do treinamento de avaliadores de desempenho Programa de treinamento de avaliadores 10 - Planejando uma estrategia 11 - Praticando a avaliacao de desempenho Avaliacao de desempenho e recursos humanos Avaliacao de desempenho pode desmotivar 12 - Tendencias em avaliacao de desempenho O tempo Os prognosticadores O trabalho feito Avaliacao por objetivos 13 - A avaliacao dos executivos 14 - O comite de avaliacao Quinze anos depois 15 - O registro do desempenho no trabalho Criterios de qualidade da ficha de avaliacao Etapas de confeccao da ficha de avaliacao Modelo da ficha de avaliacao 16 - As tecnicas em avaliacao de desempenho Tipos de instrumentos de avaliacao de desempenho 17 - A entrevista de avaliacao Recomendacoes tecnicas Criticas a entrevista de avaliacao Conclusoes Anexo I - Manual de avaliadores Anexo II - Exemplos de fichas de avaliacao de desempenho


Avaliação de Desempenho
Capacitação Profissional
Eficiência
Eficácia