ALMEIDA, Leo G

Gerencia de processo : mais um passo para a excelencia - Rio de Janeiro : Qualitymark, 1993 - 128 p.

Qualidade Total Administrativos geram produtos Cliente nao e so quem paga Medidas de qualidade Objetivos dinamicos Envolvimento de todos Um processo de melhoria de qualidade total Comprometimento gerencial Organizacao Treinamento Melhoria continua Conscientizacao/participacao Avaliacao/reconhecimento O processo de trabalho Definicao Caracteristicas Garantia da qualidade Exemplos Gerencia de processo: a preparacao A escolha dos processos A selecao das equipes de melhoria de qualidade A missao da equipe de melhoria de qualidade A revisao do macrofluxo O sumario do processo A analise das atividades A definicao das medidas de qualidade Os acordos entre os pares de fornecedores/clientes O manual do processo Gerencia de processo: a operacao e o sistema gerencial As acoes a analisar, a implementar e implementadas As medidas de qualidade A analise e solucao de problemas A melhoria continua O sistema gerencial Um exemplo A escolha do processo A selecao da equipe de melhoria de qualidade A missao da equipe A revisao do macrofluxo O sumario do processo A analise das atividades A definicao das medidas de qualidade Os acordos entre os pares de fornecedores/clientes O manual do processo Outros exemplos de medidas de qualidade A operacao do processo Analise e solucao de problemas Melhoria continua A capacidade do processo Consideracoes finais Beneficios da aplicacao da gerencia de processo A busca da excelencia A postura gerencial A qualidade e o planejamento Aglomerado versus organizacao


Técnica Administrativa
Eficiência
Qualidade Total
Controle de Qualidade
Gerente
Capacitação Gerencial