HICKMAN, Craig R

O jogo da organizacao = The organization game: an interactive business game where you make or break the company - Sao Paulo : Pioneira, 1995 - 314 p.

1 - A situacao atual 2 - Construindo uma organizacao inovadora classica 3 - Movimentando-se em direcao a uma oranizacao de mercado de massa 4 - Adotando uma organizacao horizontal 5 - Persistindo com a organizacao inovadora 6 - Separando as atividades administrativas 7 - Separando o desenvolvimento de produto de todas as demais operacoes 8 - Aumentando a Adhocracia atraves da organizacao 9 - Projetando-se como chefe executivo 10 - Retraindo-se como chefe 11 - Contratando um consultor 12 - Encerrando sua relacao de consultoria com a Organizational Dynamics 13 - Redirecionando sua relacao de consultoria com a Organizational Dynamics 14 - Desenvolvendo uma sintense dos melhores metodos 15 - Enfatizando os exercicios a maneira da GE 16 - Valorizando a autonomia da 3M 17 - Infundindo a energia da CNN 18 - Emulando o comprometimento da Merk com P&D 19 - Concentrando no servico superior do Walmart 20 - Realcando o treinamento no trabalho da McKinsey 21 - Liderando o mercado em tecnologia 22 - Mantendo uma postura de um reator de alta energia 23 - Liderando e seguindo o mercado 24 - Fazendo uma declaracao com sua aposentadoria 25 - Continuando por mais cinco anos 26 - Impregnando a cultura com capacitacao e responsabilidade 27 - Enfatizando primeiro e antes de tudo a responsabilidade 28 - Colocando a capacitacao em primeiro 29 - Enfatizando o ciclo da vitima 30 - Enfatizando os degraus para a responsabilidade

Tradutor: Antonio T. Carneiro Tradutor: Antonio T. Carneiro


Administração de Empresas
Estrutura Organizacional
Eficácia
Tomada de Decisão
Desenvolvimento Organizacional
Agente de Mudança
Mercado
Liderança
Tecnologia
Consultoria
Chefe
Inovação
Responsabilidade
Capacitação Profissional
Seleção de Pessoal
Recrutamento de Pessoal
Reengenharia
Avaliação de Desempenho
Equipe