PODER, Vera

Diagnósticos e soluções em RH : fazendo o que precisa ser feito - Rio de Janeiro : Qualitymark, 2006 - 117 p.

1. Diagnóstico organizacional em RH 1.1 Por que um diagnóstico? 1.2 Para que um diagnóstico? 1.3 O que é diagnosticado em RH? 2. Formas de diagnosticar 2.1 Diagnóstico estratégico 2.2 Diagnóstico científico 2.3 Diagnóstico situacional 2.4 Diagnóstico empírico 2.5 Diagnóstico sistêmico 3. Os principais problemas 4. Sintomas x Causas 5. Solicitação x Percepção 6. Desejos - necessidades 6.1 Assimilação - colaboração - comprometimento - valores 7. Formação de equipes - tipos 8. Conflitos 9. Captação de colaboradores 10. Identificação de colaboradores 10.1 Necessidades ou soluções? 11. Correção - adaptação - ajustes de colaboradores 12. Atendimento das necessidades dos colaboradores - pessoais e profissionais 12.1 Benefícios 12.2 Remuneração 12.3 Cursos de especialização e aperfeiçoamento 13. Progressão e desenvolvimento de colaboradores 14. Manutenção de colaboradores 14.1 Desenvolvimento 14.2 Ambiente - clima 14.3 Progressão 15. Serve - não serve mais - precisa servir 15.1 Quando e como dispensar 16. Exemplos - estudo de casos 17. Erros mais comuns em organização e funcionários e suas soluções 17.1 Lista de diagnósticos rápidos 18. Aproveitando recursos com sabedoria 18.1 O que é considerado recurso 18.2 O ser humano como recurso 18.3 Quem praticar criatividade e inovação sai na frente dos seus concorrentes

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