Estrategia : a busca da vantagem competitiva = Strategy - 4 ed - Rio de Janeiro : Campus, 1998 - 501 p.

Parte I: Estrategia empresarial As origens da estrategia - Bruce D. Henderson Como as forcas competitivas moldam a estrategia - Michael E. Porter Vantagem sustentavel - Pankaj Ghemawat Tempo: a proxima fonte de vantagem competitiva - George Stalk, Jr Voltando a estrategia - Kenichi Ohmae Parte II: Unindo estrategia competitiva e estrategia funcional A tecnologia da informacao muda a sua maneira de competir - F. Warren McFarlan Competindo atraves da fabricacao - Steven C. Wheelwright e Robert H. Hayes Metas financeiras e consequencias estrategicas - Gordon Donaldson Parte III: A natureza da competicao internacional A vantagem competitiva das nacoes - Michael E. Porter Use suas subsidiarias para o alcance global - Christopher A. Barlett e Sumantra Ghoshal A globalizacao dos mercados - Theodore Levitt Gerenciando em um mundo sem fronteiras - Kenichi Ohmae Parte IV: Estrategia corporativa e escopo empresarial Da vantagem competitiva a estrategia corporativa - Michael E. porter A logica duradoura do sucesso industrial - Alfred D. Chandler A competencia essencial da corporacao - C. K. Prahalad e Gary Hamel Alem de produtos: a estrategia baseada em servicos - James Brian Quinn, Thomas L. Doorley e Penny C. Paquette Os beneficios estrategicos das aliancas logisticas - Donald J. Bowersox Parte V: O processo de formulacao de estrategias As melhores maneiras de formular estrategias - Michael Goold e Andrew Campbell Cenarios: aguas desconhecidas a frente - Pierre Wack Selecionando estrategias que criam valor para os acionistas - Alfred Rappaport A criacao artesanal da estrategia - Henry Mintzberg Parte VI: O controle das corporacoes O eclipse do grupo empresarial de capital aberto - Michael C. Jensen A responsabilidade dos diretores pela estrategia corporativa - Kenneth R. Andrews

Tradutor: Bazan Tecnologia e Linguistica Tradutor: Bazan Tecnologia e Linguistica


Empresa Privada
Administração Estratégica
Competitividade
Tecnologia da Informação
Globalização
Empresa Subsidiária
Capital Aberto