TROUT, Jack

O poder da simplicidade : como deixar de lado os modismos administrativos e voltar a fazer as coisas de forma objetiva e simples - São Paulo : Makron Books, 1999 - 149 p.

Elementos básicos da simplicidade 1. Simplicidade. Por que as pessoas a temem tanto 2. Bom senso. Ele pode tornar as coisas mais simples 3. Linguagem complexa. Ela pode obscurecer a mente das pessoas Questões administrativas 4. Informação. Em execesso pode confundi-lo 5. Consultores. A fonte de uma porção de tolices 6. Concorrentes. Simplesmente pense neles como inimigos 7. Estratégia. é tudo uma questão de difereniação 8. Orientação para o cliente. É uma dádiva, não uma diferença 9. Orçamentos anuais. Uma maneira simples de maximizar seus ganhos 10. Preços. Diretrizes simples para torná-lo correntes Questões de liderança 11. Declarações de missão. Tudo o que acrescentam é confusão desnecessária 12. Liderança. Trata-se de liderar a responsabilidade 13. Planejamento a longo prazo. Trata-se apenas de profecias auto-realizáveis 14. Organização. Quanto mais simples, melhor 15. Marketing. Transforma idéias simples em estratégia 16. Idéias novas. Algo emprestado é mais simples 17. Objetivos. Eles parecem bons mas realizam pouco 18. Crescimento. Pode ser ruim para sua empresa Questão de pessoal 19. Motivação. Só o esforço não é a resposta 20. Auto-aprimoramento. Trata-se das roupas novas do imperador 21. Sucesso. Trata-se de encontrar um cavalo para cavalgar 22. Aqueles que criticam. Ser simples não será fácil Conclusão Simplicidade. Se puder está vivo e bem

Título original: The power of simplicity Título original: The power of simplicity Tradutor: Marisa do Nascimento Paro Tradutor: Marisa do Nascimento Paro

8534610886


Psicologia Organizacional
Estrutura Organizacional
Teoria das organizações
Consultoria
Concorrência
Administração de Empresas
Estratégia
Liderança
Administração Estratégica
Marketing
Criatividade
Motivação