Panorama da comunicação e das telecomunicações no Brasil - 2011/2012 : indicadores - Brasília : Ipea, 2012 - 290 p.

PARTE I: INDICADORES DA SOCIEDADE - capítulo 1: Novo desenvolvimento como resposta à crise global - Marcio Pochmann - capítulo 2: Sinais de crescimento nas indústrias midiáticas - José Marques de Melo - capítulo 3: Mudanças da comunicação audiovisual de TV por assinatura: estudos sobre o caso espanhol e o brasileiro - Carolina Ribeiro, Marcio Wohlers PARTE II: INDICADORES DA COMUNICAÇÃO PÚBLICA - capítulo 1: Comunicação pública: comunicação polvo - Daniel Castro - capítulo 2: Avanços nos observatórios midiáticos - Cosette Castro - capítulo 3: Avanços nas revistas acadêmicas - Cicilia M. Krohling Peruzzo - capítulo 4: Avanços na divulgação científica - Mariluce Moura PARTE III: INDICADORES DAS TELECOMUNICAÇÕES - apresentação - capítulo 1: Desafios para o programa nacional de banda larga - Rodrigo Abdalla Filgueiras de Souza - capítulo 2: TV por assinatura e regulação: desafios à competitividade e ao estímulo à produção local - João Maria de Oliveira, Carolina Teixeira Ribeiro - capítulo 3: Análise dos impactos da oferta de TV a cabo sobre a penetração de banda larga nos municípios brasileiros - Carlos Manuel Baigorri, Thiago Cardoso H. Botelho, Alexandre L. Henriksen - capítulo 4: Reflexões sobre o uso de satélites como infraestrutura complementar ao programa nacional de banda larga - Rodrigo Abdalla Filgueiras de Sousa, Carlos Roberto Paiva da Silva - capítulo 5: Ocupações técnico-científicas no setor de telecomunicações: considerações sobre sua intensidade e sobre oferta de mão de obra qualificada - Rodrigo Abdalla Filgueiras de Sousa, Paulo A. Meyer M. Nascimento - capítulo 6: Internet e segurança da informação: evidências de firmas e domicílios brasileiros - Samuel César da Cruz Júnior, Igor Siqueira Cortez - capítulo 7: Fixo e móvel: substituição ou complementaridade? evidências para o Brasil - Nathalia Almeida de Souza Lobo PARTE IV: REFLEXÕES SOBRE COMUNICAÇÃO - capítulo 1: A face única da moeda: a cobertura midiática das reuniões da COPOM - Pedro Cavalcanti - capítulo 2: O assessor como BRICOLEUR e as urgências da comunicação pública - Allex Rodrigo Medrado Araújo, Fernanda Cristine Carneiro - capítulo 3: Conteúdo multiplataforma dinamiza os BRICS - Marina Nery - capítulo 4: Esferas públicas e apropriações midiáticas - Marco Schäffer - capítulo 5: Canal direto com a sociedade como estrtégia de comunicação pública - Mirlene Bezerra - capítulo 6: Os gastos com publicidade pelo poder público serão realmente públicos? - Mariana Cristina dos Santos Resende - capítulo 7: A blogosfera e a luta pela democracia - Altamiro Borges - capítulo 8: Governo eletrônico e soberania cultural - Frederico Vázquez

978857811135


Comunicação
Telecomunicações
Comunicação Pública
Regulação
Políticas Públicas
INTERNET
Mão de Obra
Capacitação Profissional
Governo Eletrônico
Brasil