KLEINDORFER, Paul R.

O desafio das redes : estratégia lucro e risco em um mundo interligado - Porto Alegre : Bookman, 2012 - 515 p.

PARTE I - O desafio das redes Capítulo 1. O imperativo das redes: comunidade ou contágio? Capítulo 2. Criando experiência: vantagem competitiva na era das redes Capítulo 3. O conhecimento como um fenômeno social: “segurando os cavalos” e aprendendo nas redes Capítulo 4. Liderança intercultural em empresas globais em rede PARTE II - Fundamentos Capítulo 5. Redes sociais: você perdeu o controle Capítulo 6. Redes biológicas: florestas tropicais, recifes de corais e as Ilhas Galápagos Capítulo 7. Redes de informação na história da evolução. Capítulo 8. Inteligência artifi cial: como agentes individuais contribuem para uma rede PARTE III - Inovação e coordenação nas redes Capítulo 9. Inovação centrada em redes: quatro estratégias para explorar o cérebro global Capítulo 10. Redes de coordenação no desenvolvimento de produtos Capítulo 11. Design organizacional: equilibrando a procura e a estabilidade na tomada de decisões estratégicas PARTE IV - Estratégia e modelos de negócios Capítulo 12. Teoria da complexidade: compreendendo os efeitos de rede Capítulo 13. Redes de suprimentos: gerenciando, organizando e capitalizando com as redes globais de fornecedores Capítulo 14. Alavancando as redes de clientes Capítulo 15. O modelo de negócios como motor de estratégias baseadas em rede Capítulo 16. Redes de inteligência estendida: observando e explorando a periferia PARTE V - Organizando-se em um mundo em rede Capítulo 17. Orquestração de redes: criando e gerenciando cadeias de suprimentos globais sem possuí-las. Capítulo 18. Administrando a geração hiperconectada das “mensagens instantâneas” na força de trabalho Capítulo 19. Confundindo a floresta com as árvores: estratégias de RH baseadas em rede Capítulo 20. Relacionando-se bem: construindo capacitações para a manutenção de redes de alianças PARTE VI - Fontes de risco e lucratividade baseadas em rede Capítulo 21. Redes no setor financeiro Capítulo 22. O laço mais fraco: gerenciando riscos com estratégias interdependentes Capítulo 23. Integração das redes financeira e física na logística global Capítulo 24. Telecomunicações: estratégias em rede para setores em rede? Capítulo 25. Estratégias e competências baseadas em rede para a gestão do risco político e social PARTE VII - Uma faca de dois gumes: contágio e contenção Capítulo 26. Redes de terrorismo: é preciso uma rede para vencer uma rede Capítulo 27. Doenças globais: o papel das redes na propagação e prevenção de infecções Capítulo 28. Lições de análises de rede empíricas sobre questões de vida e morte na África Oriental

Participação de: Robert E. Gunther; Traduzido por: André de Godoy Vieira Participação de: Robert E. Gunther; Traduzido por: André de Godoy Vieira

9788540701182


Administração de Empresas
Rede
Globalização
Modelo de Gestão