GRACIOSO, Francisco

Planejamento estratégico orientado para o mercado : como planejar o crescimento de empresa conciliando recursos e cultura com as oportunidades do ambiente externo - 3. ed - São Paulo : Atlas, 1996 - 204 p.

1 - Natureza e escopo do planejamento estrategico 2 - Principais caracteristicas do planejamento estrategico orientado para o mercado 3 - Estrategias de competicao: conceituacao e formulacao 4 - Matriz BCG 5 - Currva de experiencia e PIMS 6 - Metodos de analise empresarial de negocios: roteiro e fluxograma 7 - Metodos de analise empresarial de negocios: a tecnica industry analysis 8 - Estrategias de negocios: os casos de Ralph Rosenberg; da industria automobilistica na Europa e da EMBRACO (Empresa Brasileira de Compressores) 9 - Estrategias de negocios: as trajetorias seguidas pelas 25 maiores empresas privadas brasileiras 10 - Estrategias de rejuvenescimento da empresa 11 - Estrategias de sobrevivencia em ambientes hostis aos negocios 12 - Tecnologia como fator-chave do sucesso no futuro 13 - Gerenciamento estrategico (como fazer o plano funcionar)


Planejamento Estratégico
Administração
Gestão de Projetos
Implementação
Entidade
Empresa
Administração Estratégica
Planejamento
Mercado
Competitividade
Método
Estudo de Caso
Análise Comparativa


Brasil
Europa