CARVELL, Fred J

Relacao humanas nos negocios = Human relations in business - 3 ed - Rio de Janeiro : Zahar, 1982 - 397 p.

Parte I. Antecedentes das relações humanas 1. Introdução às relações humanas 2. Fatores sociais e ambientais que influem no desenvolvimento das relações humanas 3. Contribuição das ciências sociais para as relações humanas Parte II. Necessidades humanas e contemportamento 4. Necessidades humanas e comportamento Parte III. O significado do trabalho e seu impacto nas pessoas 5. O trabalho como fator nas relações humanas 6. Atitudes do empregado em relação ao trabalho 7. Problemas humanos no ambiente de trabalho Parte IV. Administração e liderança como fatores nas relações humanas 8 Filosofia administrativa e clima organizacional 9. Funções e papéis de liderança nas organizações empresariais 10. Padrões de liderança no trabalho 11. Participação do grupo e estratégias para mudança Parte V. Comunicações, dinâmica de grupo e desenvolvimento de empregados 12. Comunicações como fator em liderança e relações humanas 13. A entrevista como meio de comunicação 14. Processos de grupo e aperfeiçoamento em práticas de relações humanas 15. Desenvolvimento de empregados e treinamento para competências técnicas Parte VI. Padrões organizacionais e eficiência 16. Organzação do ambiente de trabalho 17. Fatores que influem na eficiência da organização Parte VII. Sumário 18. Relações humanas em perspectiva

Tradutor: Jorge Milton Moreira Nunes Tradutor: Jorge Milton Moreira Nunes


Relações Humanas
Empresa Privada
Comunicação Interpessoal
Comportamento Humano
Comportamento Organizacional
Capacitação Profissional
Liderança
Dinâmica de Grupo
Competência Técnica Profissional
Eficiência
Agente de Mudança