Web 2.0 e redes sociais na educação
- São Paulo : Artesanato Educacional, 2013
- 191 p.
1. Conceitos: Web 2.0 e redes sociais 1.1. Web 2.0 1.1.1. A web com plataforma 1.1.2. Inteligência coletiva e colaboração 1.1.3. Usuários codesenvolvedores 1.1.4. Blogs e RSS 1.1.5. Leveza e simplicidade 1.1.6. Beta perpétuo e REAs 1.1.7. Da Web 2.0 para Web² 1.2. Redes sociais 2. Aprendizagem em ambientes virtuais 2.1. Gerações de pedagogia de educação a distância 2.2. Contribuições de teorias clássicas 2.3. Pós-construtivismo 2.3.1. Aprendizagem autêntica 2.3.2. Cognição situada 2.3.3. Teoria da atividade 2.3.4. Aprendizagem experimental 2.3.5. Aprendizagem ancorada 2.3.6. Construcionismo 2.4. Conectivismo 2.4.1. MOOCs 2.5. Teorias 2.0 3. Ferramentas, plataformas e interfaces 3.1. Social bookmarking 3.2. Apresentações 3.3. Blogs 3.4. Microblogs 3.4.1. Twitter 3.5. Wikis 3.5.1. Wikipédia 3.6. Imagens 3.7. Podcasts 3.7.1. Skype 3.8. Vídeos 3.8.1. Youtube 3.9. Redes sociais 3.9.1. Facebook 3.10. Games 3.11. Outros 3.12. Pedagogia da abundância: dos LMSs aos PLEs, DLEs e PNEs
9788564803008
Educação Tecnologia de Ensino Internet Rede Social Educação a Distância