Plataforma: a revolução da estratégia: o que é a plataforma de negócios, como surgiu e por que transforma a economia em alta velocidade /
Geoffrey G. Parker, Marshall W. Van Alstyne, Sangeet Paul Choudary; trad. Lizandra Magon Almeida, Bruno Alexander. --
- São Paulo: HSM do Brasil, 2016.
- x, 361 p.
Título original: Plataform revolution: how network markets are transforming the economy and how to make them work for you.
Inclui índice.
1. HOJE: Bem-vindo à "revolução da plataforma" 2. EFEITOS DE REDE: O poder da plataforma 3. ARQUITETURA: Princípios para o design de uma plataforma de sucesso; 4. DISRUPÇÃO: Como as plataformas conquistam e transformam os setores tradicionais 5. LANÇAMENTO: O ovo ou a galinha? Oito maneiras de lançar uma plataforma vencedora 6. MONETIZAÇÃO: Como capturar o valor criado pelos efeitos de rede 7. ABERTURA: Como definir o que usuários de uma plataforma e parceiros podem ou não fazer 8. GOVERNANÇA: Políticas para ampliar o valor e o crescimento 9. MÉTRICAS: Como gestores de plataforma podem mensurar o que de fato importa 10. ESTRATÉGIA: Como as plataformas mudam a concorrência 11. POLÍTICA: Como as plataformas deveriam (ou não) ser regulamentadas 12 AMANHÃ: O futuro da plataforma
9788567389783
Administração de Negócios Tecnologia da Informação Marketing --Internet Planejamento Estratégico