Agner, Luiz, 1959 -

Ergodesign e arquitetura de informação : trabalho com o usuário / por Luiz Agner. -- - 4. ed. - Rio de Janeiro : Senac Rio, 2018. - 237 p.

Inclui bibliografia.

Prefácio à 4ª edição Prefácio à 1ª edição Apresentação à 1ª edição Introdução 1. Colocando os pingos nos "is" 2. Anatomia das interações gestuais 3. Afinal, o que é informação? 4. Navegação: nove apóstolos e um astronauta 5. Interfaces: nove regras que valem ouro 6. As dez heurísticas da usabilidade 7. Diálogo on-line entre usuários e organizações 8. Era uma vez uma bolha 9. Quinze lições de design de interfaces 10. A pirâmide da usabilidade 11. Arquitetura de informação e a crise contemporânea 12. Arquitetura de informação: que diabo é isso? 13. Arquitetura de informação: um campo interdisciplinar 14. Os componentes da arquitetura de informação 15. Esquemas e estruturas na arquitetura de informação 16. O desafio da pesquisa 17. Testando a usabilidade do seu produto ou serviço 18. Analisando tarefas e testando interfaces 19. Classificando cartões com card sorting 20. Arquitetura de informação: uma arte em evolução 21. Arquitetura da informação pervasiva 22. Heurísticas da arquitetura de informação pervasiva 23. Interfaces: por que as empresas fracassam? 24. Muito ágeis em excluir o usuário 25. Usuário: alguém conhece esse cara? 26. UX design é um processo político 27. UX e arquitetura de informação como fatores de mudança organizacional 28. Quando a empresa não quer saber do usuário 29. Governo eletrônico e transparência do Estado 30. Arquitetura de informação e UX: por uma visão crítica Casos para estudo Referências

Talvez você nunca tenha ouvido falar em ergodesign, mas pode ter certa familiaridade com os termos "usabilidade", "design centrado no usuário", "experiência do usuário", "design emocional". E é esse conceito (e outros relacionados) que Luiz Agner explica neste livro.


Sistemas de recuperação da informação
Arquitetura da Informação
Ergonomia
Usuário
Design