Cultura, consumo e identidade / organizado por Lívia Barbosa, Colin Campbell. -- - Rio de Janeiro : Editora FGV, 2006. - 200 p.

Inclui bibliografia.

PARTE I - O consumo nas ciências sociais 1. O estudo do consumo nas ciências sociais contemporâneas. -- Lívia Barbosa e Colin Campbell PARTE II - Sociedade de consumo 2. Eu compro, logo sei que existo: as bases metafísicas do consumo moderno. -- Colin Campbell 3. Madame Bovary ou o consumo moderno como drama social. -- Laura Graziela Gomes PARTE III - Cultura e consumo 4. Plásticos: a cultura através das atitudes em relação aos materiais artificiais 5. Cultura, consumo e identidade: limpeza e poluição na sociedade brasileira contemporânea. -- Lívia Barbosa PARTE IV - Cultura e identidade 6. Nada além da epiderme: a performance romântica da tatuagem. -- Maria Isabel Mendes de Almeida 7. Mercados de devoção: consumo e identidades religiosas nos santuários de peregrinação xiita na Síria. -- Paulo Gabriel Hilu da Rocha Pinto


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Cultura--consumo--Brasil