Rodrigues, Jovino de Sousa

Ações da gestão escolar como fator relevante para o desempenho no IDEB : estudo de caso da gestão e da governança de uma escola pública do Distrito Federal / por Jovino de Sousa Rodrigues. -- - Brasília : Enap. 2023. - 120 f. : il.

PRÓLOGO - A PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR 1 - INTRODUÇÃO 1.1 - ELEMENTOS GERAIS DA PESQUISA 1.2 - APRESENTAÇÃO DO CASO - ESCOLA CLASSE 413 SUL 2 - GOVERNANÇA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA 3 - MARCO TEÓRICO 3.1 - GOVERNANÇA NAS ESCOLAS 3.2 - REFLEXÕES SOBRE O SAEB E SOBRE O IDEB 3.3 - ESTUDOS DA RELAÇÃO ENTRE GESTÃO E IDEB 3.4 - EFICÁCIA E EFICIÊNCIA 4 - RELATÓRIO DE PESQUISA 4.1 - PASSOS DA PESQUISA E PERFIL DOS ENTREVISTADOS 4.2 - ESCOLA BEM SUCEDIDA 4.3 - PAPEL DA GESTÃO E ESCOLAS BEM SUCEDIDAS 4.4 - AVALIAÇÃO DA ESCOLA 4.5 - AVALIAÇÃO DO TRABALHO DA EQUIPE GESTORA 4.6 - ASPECTOS DE GOVERNANÇA 4.7 - QUESTÕES RELACIONADAS AO IDEB 4.8 - DESAFIOS DA GESTÃO ESCOLAR 5 - REFLEXÕES CONSIDERAÇÕES FINAIS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ANEXO 01 - Roteiro de entrevista ANEXO 02 - Roteiro de entrevista com a DIRETORA ANEXO 03 - TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO


Gestão Escolar
Governança Escolar
Gestão de Desempenho