Seminário Interamericano sobre Formação e Treinamento de Dirigentes para o Setor Público - Brasília : FUNCEP / ALAP, 1986 - 57 p.

Fundação Centro de Formação do Servidor Público - FUNCEPAssociação Latino-Americana de Administração Pública - ALAP

- Tema I - A carreira do administrador público como categoria profissional específica e a formação e treinamento de dirigentes para o setor público 1. A experiência brasileira: a. A contribuição do Departamento Administrativo do Serviço Público (DASP) - Belmiro Siqueira; b. A contribuição da Escola Brasileira de Administração Pública (EBAP)- Fundação Getúlio Vargas - Beatriz Wahrlich; c. A formação a níveis de Graduação e de Pós-graduação - Bianor Cavalcanti e João Geraldo Bugarin; d. O papel dos Centros de Formação a níveis federal e estadual - Luiz Carlos de Danin Lobo; 2. O serviço civil na Argentina, Equador e República Dominicana a. A experiência argentina - Enrique Isaac Groiman; b. A experiência do Equador - Hugo Perez Cajiao; c. A experiência da República Dominicana - Raymundo Amaro Guzman; 3. A contribuição da Escola Interamericana de Administração Pública (EIAP) nas áreas de administração, planejamento e fazenda - Athyr Guimarães - Tema II - A carreira diplomática 1. A experiência brasileira - O Instituto Rio Branco - Lauro Escorel de Moraes; 2. A experiência argentina - O Instituto do Serviço Exterior da Nação - José Garcia Chirelli; 3. A experiência mexicana - O Instituto Matias Romero de Estudos Diplomáticos - Maria Amparo Canto; - Tema III - A formação e o treinamento do profissional de planejamento 1. A experiência brasileira - O Centro de Treinamento para o Desenvolvimento Econômico (CENDEC)- Paulo Edler e Carlito Zanetti; 2. A atuação do Instituto Latino-Americano de Planejamento econômico e Social (ILPES) e o panorama da formulação e treinamento do profissional de planejamento na América Latina e no Caribe - Alfredo Costa Filho - Tema IV - A formação e o treinamento do profissional fazendário 1. A experiência brasileira - A Escola de Administração Fazendária (ESAF) - Osiris de Azevêdo Lopes Filho; 2. A experiência da República Dominicana - O Instituto de Capacitação Tributária (INCAT) - Pedro Silvero Alvarez; 3. A experiência da Venezuela - A Escola Nacional de Administração e Fazenda Pública - Irma Martinez


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Desenvolvimento Organizacional
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