Estratégia competitiva : técnicas para análise de indústrias e da concorrência
- 7. ed.
- Rio de Janeiro : Campus, 1986
- 362 p.
Parte 1 - Técnicas analíticas gerais A análise estrutural de indústrias Estratégias competitivas genéricas Uma metodologia para a analise da concorrencia Sinais de mercado Movimentos competitivos Estratégia direcionada para compradores e fornecedores Análise estrutural dentro das indústrias Evolucao da industria Parte 2 - Meios industriais genéricos Estratégia competitiva em industrias fragmentadas Estratégia competitiva em industrias emergentes A transicao para a maturidade industrial Estrategia competitiva em industrias em declinio Concorrencia em industrias globais Parte 3 - Decisoes Estrategicas A analise estrategica da integracao vertical Expansao da capacidade Entrada de novos negocios
857001377
Organizações Administração Desenvolvimento Organizacional Mudança Administrativa Estratégia Administrativa Estrutura Administrativa Competitividade Técnicas Administrativas Empresas Empresas Industriais Empresas Multinacionais Metodologia