MATOS, Aecio Gomes de

A gestao publica e o comportamento do servidor - Recife : 1994 - 193 p.

Introducao Objeto da pesquisa Objetivos da pesquisa Problematica da pesquisa Qualidade da saude publica Qualidade da educacao publica Qualidade da previdencia social Qualidade da assistencia social Qualidade de outros servicos publicos As variaveis da pesquisa As metodologias da pesquisa O referencial teorico Organizacao como sistema complexo Oragnizacao como estrategia Dialetica das analises Referencias psicanaliticas Individual e social Analise institucional O metodo de pesquisa Pesquisa qualitativa Teste estatistico das hipoteses O modelo de gestao As origens Adequacao ao desenvolvimento ao desenvolvimento A cultura da caserna As caracteristicas do modelo Crise do estado Contornos economicos da crise A crise institucional Crise do poder institucional Instabilidade institucional A natureza do poder institucional Imaginario da crise Natureza defensiva da gestao Privatizacao das estrategias Fragmentacao das estruturas Administracao de conflitos Natureza defensiva dos comportamentos Defesa no conflito coma autoridade Defesa contra a consciencia social defesas contra os estereoticos Identidade e identificacao no servico publico Autoritarismo e democracia Identificacao do servidor Identificacao nas estatais Identificacao na administracao direta Alienacao do servico publico Bibliografia Anexos Anexo I - O caso da estatal Anexo II - O caso da autarquia Anexo III - O questionario Anexo IV - As estatiticas


Gestão de Pessoas no Setor Publico
Funcionalismo Publico
Gerencia no Setor Publico