Teoria da cultura de massa /
por Luiz Costa Lima. --
- 7. ed. ; rev.
- São Paulo: Paz e Terra, 2005.
- 364 p. 21 cm
Vários autores
Inclui bibliografia
1. Doutrinas sobre a comunicação de massas - Abraham A. Moles 2. Comunicação de massa, gosto popular e a organização da ação social - Robert K. Merton, Paul F. Lazarsfeld 3. O turno da noite - David Riesman 4. Visão, som e fúria - Marshall McLuhan 5. A indústria cultural, o iluminismo como mistificação de massa - Max Horkheimer, Theodor W. Adorno 6. A obra de arte época de sua reprodutibilidade técnica - Walter Benjamin. 7. A arte na sociedade unidimensional - Herbert Marcuse.-- 8. Sociologia da vanguarda - Edoardo Sanguineti 9. Significação da publicidade - Jean Baudrillard 10. A semiologia, ciência crítica e/ou crítica da ciência - Julia Kristeva 11. A mensagem fotográfica - Roland Barthes. 12. Estilo e meio no filme - Erwin. Panofsky
8521903502
Cultura--comunicação Comunicação de massa--(subd. geog.) Ciências Sociais mídia--comunicação