COHEN, Allan R

MBA : curso prático: Administração = The portable MBA in management - Rio de Janeiro : Campus, 1999 - 373 p.

Parte I: estruturas pessoais e interpessoais Capítulo 1: introdução: a nova dinâmica da liderança, da influência, do trabalho em equipe e da administração da mudança Como este livro encara os desafios da liderança e da administração Os capítulos e seus objetivos Capítulo 2: liderança e visão O que é visão e o que ela faz? Liderança e visão Tornando real a visão Problemas especiais de visão nas organizações Capítulo 3: formando equipes de alto desempenho A reunião da integrated software O foco deste capítulo O poder potencial dos grupos As três áreas principais da formação de equipes eficazes Um conceito integrativo: os estágios do desenvolvimento do grupo Capítulo 4: administrando o comportamento individual: como estrair o melhor das pessoas O mundo visto de dentro Um esquema para entender o comportamento no trabalho Poder, política e influência: o bom senso e a essência da ação nas organizações O que é poder? O caso de Júlia Dobbins Analisando a dinâmica do poder Fontes de poder e como elas são obtidas Tipos de poder Estratégias de influência e restrições situacionais Paradoxos do poder A ética do poder Um guia para o exercício da influência Capítulo 6: negociando estrategicamente Os elementos da negociação Poder como fator da negociação Como escolher uma estratégia de negociação Estratégia e táticas da negociação competitiva Estratégia e téticas de negociacao colaborativa Transformando negociadores competitivos em negociadores colaborativos Capítulo 7: administrando-se a si mesmo: construindo uma carreira Carreiras e o contrato em transformação Vida na organização que aprende Sucesso Estágios da carreira Fatores de sucesso A carreira de Allison revisitada Como o sucesso na carreira pode provocar o fracasso pessoal Tornando-se um auto-aprendiz Encontrando o seu "caminho com o coração" Capítulo 8: projetando organizações eficazes Um esquema para analisar organizações como sistemas Elementos do projeto A noção de ajustamento Relação entre projeto organizacional e pessoas A relação entre projeto organizacional e tarefas Administrando o "ajustamento" entre projeto organizacional, tarefas e pessoas Ciclos de vida organizacional Cultura e desempenho Capítulo 9: gestão estratégica dos recursos humanos Ford: empreendendo mudanças revolucionárias O que é gestão estratégica de recursos humanos? Revendo posturas estratégicas Estratégias genéricas de recursos humanos Reformando as préticas de recursos humanos Administrando as contradições Capítulo 10: equipes autogerenciadas: a nova organização do trabalho Equipes autogerenciadas: um exemplo Lições da long história da autogestão O conceito de equipes autogerenciadas Supervisores e líderes de equipe Funções dos integrantes de equipes autogerenciadas Sindicatos e equipes autogerenciadas Princípios de polanejamento para equipes autogerenciadas Treinamento de habilidades e processos de apoio as equipes autogerenciadas Feedback, planejamento e buffers Desafios aos gerentes e as EAGs Capítulo 11: gestão da diversidade: utilizando os talentos da nova força de trabalho Gestão da diversidade: um conceito gerencial em evolução Contexto Abordagens tradicionais Gestão da diversidade: o conceito Implantando a gestão da diversidade Perguntas frequentes Capítulo 12: gestão da mudança Uma breve história da gestão da mudança Os dez mandamentos da gestao da mudanca Enfrentando a mudança e a resistência: entendendo os recipientes Conclusão: os lideres do futuro devem ser gerentes globais Governanca global: Olof Lundberg e a Inmarsat Distribuição global: Al Nichols, Dick Dozier e o Nichols Institute Suprimento global: David Dworking, Liz Broughan e BhS Variedades de gestao global Intercâmbios temporarios e ad hoc Contatos hierárquicos Habilidades de comunicação global: a dimensão humana Quais sao as diferencas importantes? A necessidade de uma avaliação situacional

Tradutor: Maria Jose Cyhlar Monteiro Tradutor: Maria Jose Cyhlar Monteiro


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