000 | nam a22 7a 4500 | ||
---|---|---|---|
999 |
_c101713 _d506737 |
||
003 | BR-BrENAP | ||
005 | 20240907062602.0 | ||
008 | 200121b xxu||||| |||| 00| 0 por d | ||
040 |
_aBR-BrENAP _bPt_BR |
||
041 | _apor | ||
090 |
_a371.829 _bM5381a |
||
100 | 1 |
_966402 _aMendes, Nikolas Raphael Gil Alcon |
|
245 | 1 | 0 |
_aAnálise do processo de reformulação do Programa Nacional de Alimentação Escolar nas escolas indígenas no Amazonas / _cpor Nikolas Raphael Gil Alcon Mendes. -- |
260 |
_aBrasília : _bEnap, _c2019. |
||
300 | _a137 f. | ||
502 | _aDissertação apresentada ao Programa de Mestrado em Governança e Desenvolvimento da Escola Nacional de Administração Pública. | ||
504 | _aInclui índice e bibliografia | ||
505 |
_t1. Introdução _t2. Alimentação como política pública e como direito -- 2.1. A construção e o desenvolvimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar -- 2.2. A alimentação como direito humano -- 2.3. Os problemas de coordenação e cooperação do regime federativo na educação escolar indígena -- 2.4. O papel da FUNAI no contexto democrático e pluriétnico inaugurado pela Constituição de 1988 _t3. Referencial teórico: a construção de agenda e a formulação de políticas públicas -- 3.1. O modelo de Fluxos Múltiplos de Kingdom -- 3.2. O modelo de Equilíbrio Pontuado de Baumgartner e Jones -- 3.3. Zittoun e a inflexão pragmática pela desconstrução da dicotomia entre estrutura e indivíduo e política e técnica _t4. O problema de implementação da alimentação escolar indígena -- 4.1. As reivindicações pelo direito à alimentação escolar -- 4.2. A definição do problema da alimentação escolar voltada para as escolas indígenas no Amazonas -- 4.3. A instituição do Grupo de Trabalho de Alimentação Escolar pelo Ministério Público Federal -- 4.4. A construção do sistema de monitoramento da alimentação escolar indígena no âmbito do FNDE _t5. A (re)produção de soluções -- 5.1. O papel do Grupo de Trabalho de Alimentação Escolar como arena intergovernamental -- 5.2. A solução como produção: o etnodesenvolvimento como alternativa para a oferta de alimentação escolar -- 5.3. A FUNAI como mediadora de equívocos: entre a ordem e a desordem na política indigenista _t6. Conclusão -- Bibliografia |
||
650 | 0 |
_926233 _aAcesso à Educação _xpovo indígena |
|
650 | 0 |
_949092 _aAlimentação _xpovo indígena |
|
650 |
_911941 _a Políticas Públicas _xpovo indígena |
||
650 | 0 |
_912931 _aPovo Indígena _xpovo indígena |
|
700 | 1 |
_948429 _aPires, Roberto Rocha Coelho _eorient. |
|
856 |
_uhttps://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4748 _yAcesso ao PDF |
||
909 |
_a202001 _bSeline Silva |
||
942 | _cT |