000 | 02680nam a2200301uu 4500 | ||
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001 | 10583 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212094711.0 | ||
008 | 030129s2002 bl ||||g| |0|| 0 por d | ||
090 |
_a8.001 _bIPEA 930 |
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100 | 1 |
_aMOREIRA, Heloiza Camargos _97445 |
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245 | 1 | 0 |
_aCompras governamentais : _bpolíticas e procedimentos na organização mundial de comércio, União Européia, Nafta, Estados Unidos e Brasil |
260 |
_aBrasília : _bIPEA, _c2002 |
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300 | _a142 p. | ||
490 | 0 |
_aTexto para Discussão ; _v930 |
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505 | 8 | 0 |
_t1 Sumário dos acordos e legislações sobre compras governamentais _t2 Organização mundial do comércio: acordos sobre compras governamentais _t3 União européia: diretivas sobre compras governamentais _t4 Estados Unidos: compras governamentais no contexto de acordos internacionais _t5 Legislação brasileira sobre compras governamentais |
520 | 3 | _aEste estudo analisa as legislações sobre compras governamentais que integram os acordos comerciais da União Européia, da Organização Mundial de Comércio e do Nafta, além das normas em vigor sobre a matéria nos Estados Unidos e Brasil. Seu objetivo é proporcionar | |
520 | 3 | _ainformações que possam subsidiar a participação brasileira nas negociações que se desenvolvem no âmbito da Alca, para a definição de uma proposta de acordo de compras públicas, a ser assinada pelos 34 países que comporão o bloco comercial. São descritos e comentados os | |
520 | 3 | _aprocedimentos adotados nas aquisições públicas de bens, serviços e obras pelos países signatários daqueles acordos e, no caso dos Estados Unidos, são ainda analisadas as políticas de preferência para os bens de produção doméstica aplicadas na legislação sobre compras governamentais daquele país. Na seção conclusiva do capítulo 5, apontam-se as barreiras ao comércio existentes na legislação estadunidense, com a indicação de que elas podem persistir mesmo | |
520 | 3 | _aapós firmado acordo de compras públicas no contexto da Alca. Da mesma forma, na seção Conclusões propriamente do trabalho são apontados alguns fatores que podem determinar posição desvantajosa para os fornecedores brasileiros no mercado ampliado (e, por extensão, | |
520 | 3 | _apara os dos demais países da América Latina), em relação aos fornecedores dos países do Nafta, especialmente os dos Estados Unidos e Canadá | |
650 | 4 |
_aComércio Exterior _913489 |
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700 | 1 |
_aMORAIS, José Mauro de _97421 |
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856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.ipea.gov.br/pub/td/2002/td_0930.pdf _yAcesso |
942 | _cE | ||
998 |
_a20030129 _bChris _cChris |
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998 |
_a20080711 _b1132^b _cZailton |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c10709 _d10709 |
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041 | _apor |