000 03443nam a2200277uu 4500
001 12551
003 OSt
005 20190212094830.0
008 040826s2004 xx ||||g| |0|| 0 por d
090 _a12
_bE167e
100 1 _aEBOLI, Marisa
_93150
245 1 0 _aEducação corporativa no Brasil :
_bmitos e verdades
260 _aSao Paulo :
_bGente,
_c2004
300 _a278 p.
505 8 0 _t1ª PARTE - Introdução ao tema
_tCapítulo - 1: Educação e gestão empresarial
_t- Breve retrospectiva sobre o papel da educação na sociedade
_t- A passagem da administração taylorista-fordista para a gestão flexível
_t- Desenvolvimento de pessoas como fator de sucesso empresarial
_tCapítulo - 2: Educação corporativa - contexto de surgimento e principais conceitos
_t- O contexto de surgimento das universidades corporativas
_t- Principais conceitos e objetivos
_t- Articulando os conceitos: educação corporativa, gestão do conhecimento e gestão por competências
_tCapítulo - 3: Princípios de sucesso e as melhores praticas da educação corporativa
_t- Referencial teórico: uma proposta em construção
_t- Educação corporativa: a revolução silenciosa na gestão empresarial brasileira
_t- As melhores praticas
_t- Educação setorial: parcerias para ampliar as condições de competitividade
_t- Três casos ilustrativos de universidade setorial: Universidade Corporativa Abrange, Universidade de Alimentos (UAL) e Universidade corporativa Secovi
_t2ª PARTE - Os sete princípios e 21 casos de sucesso
_tCapítulo 4 - Princípio nº 1: Competitividade
_t- Casos ilustrativos: Academia ABN Amro-Brasil, Boston School, Universidade corporativa Banco do Brasil, Universidade BNDES, Universidade Corporativa Caixa e Universidade Visa
_t- Alguns comentários sobre seis experiências do setor financeiro brasileiro
_tCapítulo 5 - Princípio nº 2: Perpetuidade
_t- Casos ilustrativos: educação corporativa natura, Instituto de formação Carrefour e Universidade Sadia
_tCapítulo 6 - Princípio nº 3: Conectividade
_t- Casos ilustrativos: educação corporativa Microsiga, Universidade Renner e Universidade Corporativa Vale
_tCapítulo 7 - Princípio nº 4: Disponibilidade
_t- Casos ilustrativos: Siemens Management Learning, Universidade Corporativa Embratel e Universidade empresarial Sabesp
_tCapítulo 8 - Princípio nº 5: Cidadania
_t- Caso ilustrativo: Uniredebahia
_t- Mais uma vez o setor financeiro
_tCapítulo 9 - Princípio nº 6: Parceria
_t- Casos ilustrativos de parceria interna: Amil Universidade corporativa e Universidade Correios
_t- Casos ilustrativos de parceria externa: Alcatel University e Universidade Corporativa da Volkswagen Brasil - AutoUni
_tCapitulo 10 - Principio nº 7: Sustentabilidade
_t- Caso ilustrativo: Centro de Excelência Elektro
_tCapítulo 11 - Uma tentativa de síntese
_t3ª PARTE - Educação corporativa: desafios e perspectivas
_tCapítulo 12 -As experiências ibero-americanas
_tCapítulo 13 -A rota da educação corporativa no Brasil: desafios à pesquisa
_tCapítulo 14 - Desafios e perspectivas para a educação corporativa no Brasil
590 _aO exemplar 2 está extraviado - 23/07/07.
650 4 _912704
_aEducação
650 4 _aEducaçao Corporativa
_912010
650 4 _aAquisição de Conhecimento
_919579
650 4 _aCompetitividade
_911999
650 4 _aCidadania
_912902
651 4 _aBrasil
_912876
942 _cG
998 _a20040826
_bGrazie
_cGrazielle
998 _a20140324
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_ckarina
999 _aConvertido do Formato PHL
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_c12636
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041 _apor