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090 _a5.11
_bG3129t
100 1 _aBRASILEIRO, Anisio
_91431
245 1 0 _aTransportes no Brasil :
_bhistoria e reflexoes
260 _aRecife :
_bUFPE,
_c2001
300 _a512 p.
505 8 0 _tI - Transportes no Brasil: que historia contar?
_tHistoria dos transportes no Brasil: uma proposta
_tII - Periodo Colonial: a infancia de uma nacao
_tUm prologo metropolitano
_tNavegacoes portuguesas
_tA populacao do Brasil pre-cabralino
_tLogistica da extracao e comercializacao dp pau-brasil
_tCapitanias hereditarias
_tGoverno geral e os transportes
_tO acucar e sua necessidade de transporte
_tO gado pede passagem
_tOs holandeses
_tA era ultramarina
_tEl-rei vem
_tBalanco colonial
_tIII - Imperio do Brasil: a nacao assume seu proprio comando
_tUma alvorada atormentada
_tUm instrumento central da politica de transportes: a concessao
_tPlanos de transporte no Imperio
_tO imperio e suas estradas carrocaveis
_tEstradas de ferro no Imperio
_tNavegacao no Imperio
_tTransporte urbano no Imperio
_tIV - A primeira Republica
_tConsolidando a Republica
_tPrimeira Republica (1889-1930): auge da ferrovia
_tAs rodovias na Primeira Republica
_tO transporte hidroviario na Primeira Republica
_tTransportes urbanos na Primeira Republica
_tV - A Era Vargas
_tPlanos de transporte na Era Vargas
_tFerrovias na Era Vargas
_tRodovias na Era Vargas
_tNavegacao na Era Vargas
_tTransporte urbano na Era Vargas
_tVI - Pos-Guerra
_tUm periodo dinamico e conturbado
_tA evolucao geral da politica dos transportes entre 1945 e 1964
_tEstrutura institucional, planos e programas
_tA consolidacao do dominio do sistema rodoviario
_tA tentaiva de recuperar o sistema ferroviario
_tO transporte hidroviario entre 1945 e 1964
_tPortos no pos-guerra
_tUm balanco: os transportes em novo rumo privilegiando a rodovia
_tO transporte ns cidades em expansao
_tVII - Regime militar: o desenvolvimentismo autoritario
_tTransportes no Governo Castelo Branco (1964-1967): em busca de um novo rumo
_tTransportes nos Governos Costa e Silva e Medici (1967-1969 e 1969-1974): consolidacao de um padrao de expansao
_tTransportes no Governo Geisel (1974-1979):o pleno desenvolvimento dos investimentos
_tTransportes no Governo Figueiredo (1979-1985): o melacolico final
_tO setor rodoviario no Regime Militar
_tO setor ferroviario no Regime Militar
_tA navegacao no regime Militar
_tO sistema portuario no Regime Militar
_tTransporte urbano: os anos dourados
_tVIII - Transportes em tempos de estabilizacao e de reformas
_tA nova Republica
_tTransportes nos Governos Collor (1990-1992), Itamar (1992-1994), e Fernando Henrique (1995-2002)
_tReflexao sobre o processo de delegacao dos transportes a iniciativa privada no Brasil
_tO Estado em mutacao e as consequencias para o setor de transportes
_tPeriodo Colonial: o arrendamento das atribuicoes da Coroa
_tImperio: a designacao parlamentarista de privilegios
_tPrimeira Republica: transicoes e modernizacoes
_tPrimeiro Governo Vargas: nasce o Estado Provedor
_tPos-Guerra e Regime Militar: auge e o caso do desenvolvimentismo
_tConcessoes no Brasil a partir de 1990
_tA criacao das agencias reguladoras do setor
_tX - Planejamento de Transportes
_tIntegrando o Pais por intermedio de redes viarias: planos de viacao
_tPlanos de desenvolvimento e viacao
_tO Geipot: fabrica e escola brasileira de planejamento de transportes
_tPlanejamanento urbano e de transporte urbano
_tA crise do planejamento ou o planejamento durante a crise
_tXI - Grandes licoes
_tMontando a historia dos transportes
_tNossos resultados
_tO porvir
_tVoltando ao oficio da historiografia: palavras finais
650 4 _aPolitica de Transporte
_915421
650 4 _aTransporte
_911975
650 4 _aBrasil
_912876
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650 4 _aPlanejamento
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650 4 _aPolitica de Transporte
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700 1 _aOswaldo Lima Neto (Coord.)
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942 _cG
998 _a20041021
_bCamila
_cCamila
999 _aConvertido do Formato PHL
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041 _apor