000 01847nam a2200253uu 4500
001 5060116312711
003 OSt
005 20190212095036.0
008 050601s2004 xx ||||g| |0|| 0 por d
020 _a8524702710
090 _a12
_bE425e
100 1 _aELIASQUEVICI, Marianne Kogut
_93206
245 1 0 _aEducação a distância :
_borientações para o início de um percurso
260 _aBelém :
_bEDUFPA,
_c2004
300 _a93 p.
505 8 0 _t1. Início de um percurso
_tIniciando a conversa...
_tO caminho percorrido pela Universidade Federal do Pará em educação a distância
_t2. Elaboração de projetos político-pedagógicos para cursos a distância
_tTópicos essenciais
_t3. Ação tutorial: o papel do tutor
_tCaracterísticas desejados no tutor
_tCompetências/Atribuições
_tFormas de tutoria
_tPresencial
_tA distância
_tSugestões para uma boa ação tutorial
_t4. Elaboração do guia didático do curso
_tCaracterísticas e funções
_tComponentes
_t5. Elaboração do material impresso
_tVantagens e limitações
_tPlanejamento
_tCaracterísticas
_tUm pouco de pedagogia
_tEstrutura do material
_tUnidade didática
_tComo tornar o texto (conteúdos) um instrumento para aprendizagem
_t6. Elaboração de uma disciplina on-line
_tEscolha do tema e organização do assunto
_tAnálise da população-alvo
_tAmbientes virtuais de aprendizado
_tRecursos da internet que podem ser utilizados
_tFerramentas que auxiliam a criação de disciplinas on-line
_tEstratégias para compensar a separação professor-aluno
_tOutras sugestões importantes para o bom funcionamento da disciplina
650 4 _912704
_aEducação
650 4 _aTecnologia Educacional
_912188
650 4 _aPolítica Educacional
_913179
700 1 _aFONSECA, Narazé Araujo da
_921268
942 _cG
998 _a20050601
_b1631^b
_cGrazielle
998 _a20050714
_b1132^b
_cTiago
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c13132
_d13132
041 _apor