000 | 01847nam a2200253uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 5060116312711 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212095036.0 | ||
008 | 050601s2004 xx ||||g| |0|| 0 por d | ||
020 | _a8524702710 | ||
090 |
_a12 _bE425e |
||
100 | 1 |
_aELIASQUEVICI, Marianne Kogut _93206 |
|
245 | 1 | 0 |
_aEducação a distância : _borientações para o início de um percurso |
260 |
_aBelém : _bEDUFPA, _c2004 |
||
300 | _a93 p. | ||
505 | 8 | 0 |
_t1. Início de um percurso _tIniciando a conversa... _tO caminho percorrido pela Universidade Federal do Pará em educação a distância _t2. Elaboração de projetos político-pedagógicos para cursos a distância _tTópicos essenciais _t3. Ação tutorial: o papel do tutor _tCaracterísticas desejados no tutor _tCompetências/Atribuições _tFormas de tutoria _tPresencial _tA distância _tSugestões para uma boa ação tutorial _t4. Elaboração do guia didático do curso _tCaracterísticas e funções _tComponentes _t5. Elaboração do material impresso _tVantagens e limitações _tPlanejamento _tCaracterísticas _tUm pouco de pedagogia _tEstrutura do material _tUnidade didática _tComo tornar o texto (conteúdos) um instrumento para aprendizagem _t6. Elaboração de uma disciplina on-line _tEscolha do tema e organização do assunto _tAnálise da população-alvo _tAmbientes virtuais de aprendizado _tRecursos da internet que podem ser utilizados _tFerramentas que auxiliam a criação de disciplinas on-line _tEstratégias para compensar a separação professor-aluno _tOutras sugestões importantes para o bom funcionamento da disciplina |
650 | 4 |
_912704 _aEducação |
|
650 | 4 |
_aTecnologia Educacional _912188 |
|
650 | 4 |
_aPolítica Educacional _913179 |
|
700 | 1 |
_aFONSECA, Narazé Araujo da _921268 |
|
942 | _cG | ||
998 |
_a20050601 _b1631^b _cGrazielle |
||
998 |
_a20050714 _b1132^b _cTiago |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c13132 _d13132 |
||
041 | _apor |