000 01805nam a2200289uu 4500
001 506081409478
003 OSt
005 20240523062547.0
008 050608s2003 bl ||||g| |0|| 0 por d
090 _a12
_bT231e
100 1 _aTAVARES, Cristina de Araújo
_910525
245 1 0 _aEducação corporativa e serviço público - A ENAP em perspectiva
260 _aBrasília :
_c2003
300 _a50 f
500 _aInclui bibliografia
500 _aMonografia apresentada para a ENAP como um dos pré- requisitos para a conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública - 2003.
502 _aTrabalho de conclusão de curso. Especialização
_cEscola Nacional de Administração Pública
505 8 0 _tAntevendo a necessidade de qualificar os servidores públicos, o texto do Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado previu a manutenção de Escolas de Governo específicas para a formação e treinamento de servidores. Em razão disto, o processo de aprendizagem ganha destaque e vai ao encontro dos fundamentos teóricos da educação corporativa que valoriza o desenvolvimento de competências aliado a aquisição de novos conhecimentos por parte dos servidores. Neste contexto, discute-se, a luz da educação corporativa, o papel da Escola Nacional de Administração Pública - ENAP como escola do governo federal, que tem como missão desenvolver competências de servidores públicos para aumentar a capacidade de governo na gestão das políticas públicas.
650 4 _aEducação Corporativa
_912010
650 4 _912540
_aCapacitação Profissional
650 4 _aInstituições de Capacitação
_914426
650 4 _aGoverno Federal
_914960
650 4 _aFuncionalismo Público
_912569
942 _cT
998 _a20050608
_b1409^b
_cIsabel
998 _a20160316
_b1645^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c13196
_d13196
041 _apor