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008 051019s1972 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aWEEKS, Kent M
_922121
245 1 0 _aOs Funcionários Públicos no Sistema Neozelandês do Ombudsman. / Traduzido por Maria Dolores Serpa Coelho, Retirado de Public Administration Review, Novembro-Dezembro 1969
260 _aBrasília :
_bDASP,
_cmai./ago. 1972
520 3 _aFoi realizado um levantamento dos efeitos do Escritório do Ombudsman, na Nova Zelândia, sobre os chefes de departamento e funcionários públicos em geral, recorrendo-se a entrevistas, um questionário pelo correio e uma inspeção dos arquivos de reclamações do Ombudsman. Constatou-se que as apreensões manifestadas pelos funcionários públicos quando da primeira proposta em 1961, da criação do Ombudsman, não se concretizaram. Ocorreu uma mudança na atitude dos próprios funcionários públicos, que reconhecem que o Ombudsman não prejudicou a eficiência ou a objetividade do pessoal. O apoio manifestado pelos funcionários públicos à instituição é devido à imparcialidade do próprio Ombudsman, à pequena proporção das reclamações investigadas pelo Ombudsman julgadas válidas, ao fato de que suas investigações não prejudicaram a eficiência, e ao fato de que os próprios funcionários públicos estão usando o Escritório do Ombudsman para dirigir suas queixas em questões de pessoal
590 _aRSP maio e agosto de 1972
590 _avolume 107 número 2 1972
773 0 8 _tRevista do Serviço Público - RSP
_g107, 2, p. 167-175
_dBrasília : DASP, mai./ago. 1972
_xISSN 00349240
_w
942 _cS
998 _a20051019
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_cAnaluiza
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999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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041 _apor