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008 060126s2006 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aALMEIDA, Heloisa Buarque de
_923165
245 1 0 _aFiccão como vitrine; a telenovela na promoção do consumo
260 _aSão Paulo :
_bCebrap,
_cJulho 2003
520 3 _aEste artigo focaliza a esfera da televisão comercial brasileira em sua interface com a publicidade e a forma de funcionamento simbólico da propaganda, examinando as associações entre telenovela e consumo. Argumenta-se que os recursos televisivos de promoção de consumo não se restringem aos anúncios no intervalo comercial ou ao merchandising: ao explorar na própria caracterização das personagens o uso de produtos e serviços que compõem certos estilos de vida, a telenovela mostra como os bens de consumo demarcam as distinções sociais. A análise toma como referência a novela O Rei do Gado, exibida pela TV Globo em 1996-97
773 0 8 _tNovos Estudos
_g66, p. 179-170
_dSão Paulo : Cebrap, Julho 2003
_xISSN 01013300
_w
942 _cS
998 _a20060126
_b1506^b
_cMariana
998 _a20070118
_b1732^b
_cZailton
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c14713
_d14713
041 _apor