000 01343naa a2200181uu 4500
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003 OSt
005 20190212095332.0
008 060315s2006 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aALONSO, Sérgio; ALONSO, Angela; TOMIOKA, Sérgio
_923259
245 1 0 _aNegociando riscos :
_bexpansão viária e conflitos ambientais no Brasil
260 _aSão Paulo :
_bCebrap,
_cNovembro 1999
520 3 _aO artigo procura demonstrar que a recente difusão das preocupações ambientais no setor de transportes no Brasil se deve menos à força política de "agentes ambientalizados" que à eletividade dos constrangimentos públicos, tanto jurídico-institucionais quanto políticos e morais, a ações ambientalmente deletérias. Esses constrangimentos bloqueiam a continuidade da tradição brasileira e limitam o espectro de vlores e as linhas de ação disponíveis para os agentes. Os conflitos gerados por esta configuração são analisados aqui a partir de um caso paradigmático, a constituição de um conflito ambiental em torno do programa hidroviário do plano Brasil em Ação, do primeiro governo FHC
773 0 8 _tNovos Estudos
_g55, p. 157-176
_dSão Paulo : Cebrap, Novembro 1999
_xISSN 01013300
_w
942 _cS
998 _a20060315
_b1011^b
_cMariana
998 _a20070123
_b1006^b
_cZailton
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c14832
_d14832
041 _apor