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008 060316s2006 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aCONDURU, Roberto
_923274
245 1 0 _aJanela baça :
_ba bienal de São Paulo seu formato recente
260 _aSão Paulo :
_bCebrap,
_cNovembro 1998
520 3 _aRevendo o impacto da Bienal de São Paulo na cultura a partir dos anos 50, suas crises e tentativas de reformulação, o artigo analisa o formato desenvolvido nas 22ª e 23ª, com sua estrutura tripartite (Representações Nacionais, Núcleo Histórico e Universalis), examinando tando a "Bienal exposição" - seu agigantamento, a curadoria hipertrofiada, a generalidade dos temas - quanto a "bienal instituição" - sua posição hegemõnica no sistema de arte do país. por fim, a Bienal é discutida a partir de alguns argumentos recorrentes para justificar o evento e seu formato: a educação estética da massa desinformada, a "escrita" da história da arti no Brasil, a criação de uma perspectiva anti-hegemônica para a arte contemporânea e a metáfora da Bienal como janela da arte no país
773 0 8 _tNovos Estudos
_g52, p. 67-79
_dSão Paulo : Cebrap, Novembro 1998
_xISSN 01013300
_w
942 _cS
998 _a20060316
_b1751^b
_cMariana
998 _a20070123
_b1023^b
_cZailton
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c14860
_d14860
041 _apor