000 | 01388naa a2200181uu 4500 | ||
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001 | 6031617515019 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212095341.0 | ||
008 | 060316s2006 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aCONDURU, Roberto _923274 |
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245 | 1 | 0 |
_aJanela baça : _ba bienal de São Paulo seu formato recente |
260 |
_aSão Paulo : _bCebrap, _cNovembro 1998 |
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520 | 3 | _aRevendo o impacto da Bienal de São Paulo na cultura a partir dos anos 50, suas crises e tentativas de reformulação, o artigo analisa o formato desenvolvido nas 22ª e 23ª, com sua estrutura tripartite (Representações Nacionais, Núcleo Histórico e Universalis), examinando tando a "Bienal exposição" - seu agigantamento, a curadoria hipertrofiada, a generalidade dos temas - quanto a "bienal instituição" - sua posição hegemõnica no sistema de arte do país. por fim, a Bienal é discutida a partir de alguns argumentos recorrentes para justificar o evento e seu formato: a educação estética da massa desinformada, a "escrita" da história da arti no Brasil, a criação de uma perspectiva anti-hegemônica para a arte contemporânea e a metáfora da Bienal como janela da arte no país | |
773 | 0 | 8 |
_tNovos Estudos _g52, p. 67-79 _dSão Paulo : Cebrap, Novembro 1998 _xISSN 01013300 _w |
942 | _cS | ||
998 |
_a20060316 _b1751^b _cMariana |
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998 |
_a20070123 _b1023^b _cZailton |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c14860 _d14860 |
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041 | _apor |