000 01351naa a2200181uu 4500
001 6031715184519
003 OSt
005 20190212095347.0
008 060317s2006 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aDURHAM, Eunice R.
_922466
245 1 0 _aO ensino superior na américa letina :
_btradições e tendências
260 _aSão Paulo :
_bCebrap,
_cNovembro 1998
520 3 _aO estudo dos sistemas de ensino superior em distintos países da América indica, de início a inexistência de uniformidades na sua evolução e nas políticas adotdas em períodos diversos. Mas é possível detectar características comuns nestes, cujo estido comparado pode subsidiar as alternativas para as propostas de reforma. Analisam-se aqui as políticas recentes para o ensino superior no subcontinente a partir dos processos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia. Procura-se recuperar a tradição de cada um dos sistemas para então analisar os proplemas atuais, a emergência e os entraves das reformas. A autora conclui que as reformas são inevitáveis e que há um conjunto semelhante de problemas e altenativas nes nestes países
773 0 8 _tNovos Estudos
_g51, p. 91-105
_dSão Paulo : Cebrap, Novembro 1998
_xISSN 01013300
_w
942 _cS
998 _a20060317
_b1518^b
_cMariana
998 _a20070123
_b1032^b
_cZailton
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c14877
_d14877
041 _apor