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100 1 _aKINZO, Maria D'Alva
_924225
245 1 0 _aOs partidos no eleitorado :
_bpercepções públicas e laços partidários no Brasil
260 _aSão Paulo - SP :
_bANPOCS,
_cFevereiro 2005
520 3 _aEste artigo examina o impacto da política partidária sobre o eleitorado brasileiro. Um indicativo importante da consolidação do sistema partidário é a criação de imagem e vínculo partidário junto aos eleitores. Na medida em que o sistema partidário tende a se estabilizar, supõe-se que os eleitores passem a fixar os perfis dos partidos e a criar preferência ou lealdade partidárias. Isso significa que a volatilidade eleitoral, inicialmente elevada, tenderia a decrescer ao longo do tempo e que pelo menos os principais partidos construiriam sua identidade, servindo assim como "atalho" para a obtenção de informação sobre as diversas candidaturas e para a decisão eleitoral. A preocupação principal desta análise é verificar em que medida esse processo de conhecimento e de construção de identidade partidária tem ocorrido no Brasil, tomando como base empírica uma pesquisa realizada na área metropolitana de São Paulo no período pré-eleitoral de 2002.
650 4 _aPartidos e sistema partidário brasileiro
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650 4 _aVolatilidade eleitoral
_924227
650 4 _aIdentificação partidária
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650 4 _aConhecimento político
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650 4 _aSistema eleitoral
_924230
773 0 8 _tRevista Brasileira de Ciências Sociais
_g20, 57, p. 65-81
_dSão Paulo - SP : ANPOCS, Fevereiro 2005
_xISSN 0102-6909
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/rbcsoc/v20n57/a05v2057.pdf
_yAcesso
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_cNatália
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_cZailton
999 _aConvertido do Formato PHL
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