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100 1 _aNEGRÃO, Lísias Nogueira
_924283
245 1 0 _aNem "jardim encantado", nem "clube dos intelectuais desencantados"
260 _aSão Paulo - SP :
_bANPOCS,
_cOutubro 2005
520 3 _aEste artigo parte da retomada das principais concepções da sociologia da religião de Max Weber, reafirmando sua excepcional importância para a compreensão dos fenômenos religiosos, seja em sua dinâmica própria, seja em suas articulações com outras dimensões da vida social. Procuramos acompanhar de maneira crítica algumas das leituras que têm sido realizadas de sua obra por sociólogos contemporâneos na França (Pierre Bourdieu), nos Estados Unidos (Peter Berger) e no Brasil (Flávio Pierucci), autores que, tentando superá-la ou resgatando sua autenticidade, chegam a resultados bastante controversos. Finalmente, e a propósito desta última leitura, introduzimos algumas reflexões sobre a realidade religiosa brasileira e sobre o alcance dos processos de desencantamento do mundo e de secularização nesse contexto social.
650 4 _aSociologia da religião
_924284
650 4 _aMax Weber
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650 4 _aDesencantamento de mundo
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650 4 _aSecularização
_924287
650 4 _aCampo religioso brasileiro.
_924288
773 0 8 _tRevista Brasileira de Ciências Sociais
_g20, 59, p. 23-36
_dSão Paulo - SP : ANPOCS, Outubro 2005
_xISSN 0102-6909
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/rbcsoc/v20n59/a02v2059.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20060404
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_cNatália
998 _a20061220
_b1453^b
_cZailton
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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041 _apor