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008 060607s2006 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aJUNQUILHO, Gelson Silva
_926493
245 1 0 _aNem "burocrata" nem "novo gerente" :
_bo "caboclo" e os desafios do Plano Diretor de Reforma do Estado no Brasil do real
260 _aRio de Janeiro :
_bFGV,
_cJan. /Fev. 2004
520 3 _aCada vez mais presente no mundo contemporâneo, a reestruturação de aparelhos estatais foi mais recentemente adotada no Brasil, a partir de 1995, integrando um pacote de ações, condensadas no Plano Diretor de Reforma do Estado. Um desafio importante para o alcance dos objetivos do plano era a proposta de substituição do protótipo do "administrador burocrático" - ineficiente, descompromentido e pouco atento ao usuário - pelo do tipo "novo gerente", empreendedor, criativo e atento ao cliente. Este artigo busca, em primeiro lugar, problematizar essa proposição, e, em segundo lugar, mostrar o quão complexa pode ser qualquer mudança na forma de agir dos denominados "administradores burocráticos". Suas ações refletem práticas cotidianas construídas a partir de um processo histórico-social, compreendendo, entre outras, a dimensão cultural, ou seja, traços inerentes à cultura brasileira que influenciam as ações desses atores no interior das organizações pública. Tal problematização será ilustrada por meio de pesquisa realizada em um grupo de organizações de um governo estadual, cujos resultados apontam para perfis de condutas gerenciais não apropriadas nem ao denominado "administrador burocrático", nem ao "novo gerente"
590 _aRAP Janeiro a Fevereiro 2004
650 4 _aCultura
_911942
650 4 _aTecnologia
_912882
650 4 _aReforma Administrativa
_911957
773 0 8 _tRAP Revista de Administração Pública
_g38, 1, p. 137-156
_dRio de Janeiro : FGV, Jan. /Fev. 2004
_xISSN 00347612
_w
942 _cS
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_cMariana
998 _a20071010
_b1503^b
_cQuiteria
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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