000 01429naa a2200205uu 4500
001 6070714593019
003 OSt
005 20190212101417.0
008 060707s2006 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aPACHELLI, Carlos Alberto
_927038
245 1 0 _aA propoganda de medicamentos e a prática da automedicação no Brasil
260 _aRio de Janeiro :
_bFGV,
_cMar. /Abr. 2003
520 3 _aEste artigo discute a prática da automedicação no Brasil, identificando os valores que a sustentam, como é incorporada e reproduzida no cotidiano das pessoas. A pesquisa foi realizada por meio da análise da relação entre medicamento e mídia de massa, considerando as características do desenvolvimento da saúde no Brasil. Para isso, analisa o material utilizado na mídia na divulgação de produtos, tais como o Biotônico Fontoura, Doril, Vitasay, Vick Vaporub e Anador. O resultado mostrou que a reprodução da prática da automedicação que ocorre por intermédio da propaganda de medicamentos nos meios de comunicação de massa não pode ser entendida fora do contexto da realidade social que a determina
590 _aRAP Março a Abril 2003
650 4 _aSaúde
_912897
773 0 8 _tRAP Revista de Administração Pública
_g37, 2, p. 409-425
_dRio de Janeiro : FGV, Mar. /Abr. 2003
_xISSN 00347612
_w
942 _cS
998 _a20060707
_b1459^b
_cMariana
998 _a20071010
_b1534^b
_cQuiteria
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c18376
_d18376
041 _apor