000 | 01967naa a2200229uu 4500 | ||
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001 | 6080816293819 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20240730062617.0 | ||
008 | 060808s2006 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_91455 _aBresser-Pereira, Luiz Carlos |
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245 | 1 | 0 | _aA reforma gerencial do Estado de 1995 |
260 |
_aRio de Janeiro : _bFGV, _cJul. /Ago. 2000 |
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520 | 3 | _aA reforma gerencial do Estado de 1995 faz distinção entre as atividades exclusivas do Estado e as atividades sociais e científicas: o Estado deve executar formalmente as primeiras, enquanto financia as outras, que devem ser executadas por organizações públicas não-estatais . Entre as atividades estatais, a reforma de 1995 distingue, adicionalmente, o núcleo estratégico, onde as decisões são tomadas, das agências executivas e reguladoras, que devemser mais autônomas do que em sistemas burocráticos clássicos e prestar mais contas. Os princípios básicos da reforma, consistentes com a nova administração pública, foram definidos no Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado, de 1995, e na emenda constitucional que veio a ser chamada de reforma administrativa". A emenda e a maioria das instituições exigidas pela reforma estavam aprovadas em 1998. Este resultado positivo foi ppossível, a despeito da forte refe rejeição inicial, devido ao debate nacional que levantou, o qual terminou em grande grande aprovação pela opinião pública e pela alta burocracia. Agora a reforma está sendo gradualmente (e frouxamente) implementada nos níveis federal, estadual e municipal | |
590 | _aRAP Julho a Agosto 2000 | ||
650 | 4 |
_911957 _a Reforma Administrativa |
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650 | 4 |
_912662 _a Burocracia |
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773 | 0 | 8 |
_tRAP Revista de Administração Pública _g34, 4, p. 7-26 _dRio de Janeiro : FGV, Jul. /Ago. 2000 _xISSN 00347612 _w |
942 | _cS | ||
998 |
_a20060808 _b1629^b _cMariana |
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998 |
_a20101019 _b1045^b _cKeicielle |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c19009 _d19009 |
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041 | _apor |