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008 060810s2006 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aCHERCHIGLIA, Mariangela Leal
_927025
245 1 0 _aA reforma do Estado e o setor público de saúde :
_bgovernança e eficiência
260 _aRio de Janeiro :
_bFGV,
_cSet. /Out. 1999
520 3 _aAs transformações da relação Estado-sociedade-economia têm demandado uma reestruturação da organização política e econômica dos países, com reflexos sobre o papel do Estado e, conseqüentemente, sobre o setor saúde. No Brasil, nos anos 90, o processo de reforma do Estado baseia-se em um tríplice diagnóstico: uma crise fiscal crescente, uma exaustão das formas protecionistas de intervenção na economia e uma administração pública considerada excessivamente burocrática e ineficiente. A construção da capacidade de Estado, assentada principalmente no conceito de eficiência, é assumida como objetivo central da reforma do Estado brasileiro e de seus aparelhos. Este artigo apresenta uma releitura desse processo de reforma, destacando um dos um dos seus conceitos-chave: o de eficiência, contextualizando-o para o setor público de saúde
590 _aRAP Setembro a Outubro 1999
650 4 _911957
_a Reforma Administrativa
650 4 _912780
_aServiço Público
650 4 _aSaúde
_912897
650 4 _aeficiência
_912928
700 1 _aDALLARI, Sueli Gandolfi
_927026
773 0 8 _tRAP Revista de Administração Pública
_g33, 5, p. 65-84
_dRio de Janeiro : FGV, Set. /Out. 1999
_xISSN 00347612
_w
942 _cS
998 _a20060810
_b1519^b
_cMariana
998 _a20071015
_b1043^b
_cQuiteria
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c19034
_d19034
041 _apor