000 | 01420naa a2200253uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 6082917092019 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20240523062548.0 | ||
008 | 060829s2006 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aTOJAL, Flavio _927553 |
|
245 | 1 | 0 |
_aEducação e disciplina : _btreinamento, avaliação e classificação de recursos humanos |
260 |
_aRio de Janeiro : _bFGV, _cMaio. /Jun. 1996 |
||
520 | 3 | _aEste artigo analisa o processo educacional construído em torno do poderdisciplinar. Identifica, pela ótica das fórmulas de dominação, as condições históricas que conduzem ao desenvolvimento desse mecanismo de poder, bem como suas implicações. Destaca o treinamento, a avaliação e a classificação de recursos humanos como engrenagens desse sistema. Identifica traçõs comuns entre as relações de poder dentro da escola e as da organização produtiva, destacando a produção de subjetividades capitalísticas através dos referidos dispositivos | |
590 | _aRAP Maio a Junho 1996 | ||
650 | 4 |
_912404 _a Tomada de Decisão |
|
650 | 4 |
_912540 _aCapacitação Profissional |
|
650 | 4 |
_912277 _a Avaliação |
|
650 | 4 |
_aRecursos Humanos _912303 |
|
700 | 1 |
_aROHM, Ricardo _927584 |
|
773 | 0 | 8 |
_tRAP Revista de Administração Pública _g30, 3, p. 53-66 _dRio de Janeiro : FGV, Maio. /Jun. 1996 _xISSN 00347612 _w |
942 | _cS | ||
998 |
_a20060829 _b1709^b _cMariana |
||
998 |
_a20071016 _b1455^b _cQuiteria |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c19229 _d19229 |
||
041 | _apor |