000 01420naa a2200253uu 4500
001 6082917092019
003 OSt
005 20240523062548.0
008 060829s2006 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aTOJAL, Flavio
_927553
245 1 0 _aEducação e disciplina :
_btreinamento, avaliação e classificação de recursos humanos
260 _aRio de Janeiro :
_bFGV,
_cMaio. /Jun. 1996
520 3 _aEste artigo analisa o processo educacional construído em torno do poderdisciplinar. Identifica, pela ótica das fórmulas de dominação, as condições históricas que conduzem ao desenvolvimento desse mecanismo de poder, bem como suas implicações. Destaca o treinamento, a avaliação e a classificação de recursos humanos como engrenagens desse sistema. Identifica traçõs comuns entre as relações de poder dentro da escola e as da organização produtiva, destacando a produção de subjetividades capitalísticas através dos referidos dispositivos
590 _aRAP Maio a Junho 1996
650 4 _912404
_a Tomada de Decisão
650 4 _912540
_aCapacitação Profissional
650 4 _912277
_a Avaliação
650 4 _aRecursos Humanos
_912303
700 1 _aROHM, Ricardo
_927584
773 0 8 _tRAP Revista de Administração Pública
_g30, 3, p. 53-66
_dRio de Janeiro : FGV, Maio. /Jun. 1996
_xISSN 00347612
_w
942 _cS
998 _a20060829
_b1709^b
_cMariana
998 _a20071016
_b1455^b
_cQuiteria
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c19229
_d19229
041 _apor