000 | 05131nam a2200313uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 1775 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20241010062533.0 | ||
008 | 001026s1998 xx ||||g| |0|| 0 por d | ||
090 |
_a2.14 _bC1863b |
||
100 | 1 |
_aCAMP, Robert C _91738 |
|
242 | 1 | 0 | _aBenchmarking: the search for industry best practices that lead to superior performance |
245 | 1 | 0 |
_aBenchmarking : _bo caminho da qualidade total: identificando, analisando e adaptando as melhores praticas da administracao que levam a maximizacao da performance empresarial |
250 | _a3 ed | ||
260 |
_aSao Paulo : _bPioneira, _c1998 |
||
300 | _a250 p. | ||
490 | 0 | _aBiblioteca Pioneira de Administracao e Negocios | |
505 | 8 | 0 |
_t1 - Introducao _tComo atingir metas e objetivos efetivos _tPerspectiva historica _tPerspectiva gerencial _tO benchmarking definido _tO que e benchmarking _tPassos chave do processo _tComo iniciar o benchmarking _tGuia de referencia rapida _t2 - Por que Benchmarking _tComo atingir desempenho superior _tObjetivos do Benchmarking _tBeneficios do Benchmarking _tFatores de sucesso _tPlanejamento _t3 - O que usar como marco de referencia (passo 1) _tResultados do benchmarking _tMarcos de referencia _tDeclaracao de missao _tCompreenda e documente o processo de trabalho _tCriterios de selecao _tA experiencia da L.L Bean _t4 - Identificacao de empresas comparativas (parceiros de Benchmarking) (Passo 2) _tMelhores lideres da industria _tPrioridades das fontes de informacoes _tDetermine o melhor concorrente ou o lider funcional da industria _tTipos de benchmarking _tIdentificacao das melhores empresas _tA experiencia da L.L Bean _t5 - Metodo de coleta de dados _tAtravessando o labirinto de meios de informacoes _tCriterios para a coleta de informacoes _tAbordagem a coleta de dados _tBase para trocas de informacoes _tDesenvolvimento de fontes permanentes _tA experiencia da L.L Bean _tGuia de referencia rapida 5.1 - Fontes em associacoes comerciais e profissionais _tGuia de referencia rapida 5.2 - Trabalho com consultores _tGuia a referencia rapida 5.3 - Preparacao de um questionario _tGuia de referencia basica 5.4 - Preparacao de uma pesquisa via correio _tGuia de referencia rapida 5.5 - Diretrizes para pesquisas por telefone _tGuia de referencia rapida 5.6 - Conducao de uma entrevista pessoal _tGuia de referencia rapida 5.7 - Diretrizes para visitas aos locais de trabalho _tGuia de referencia rapida 5.8 - Entrevistas em paineis _tGuia de referencia rapida 5.9 - Esboco de politica sobre coleta e intercambio de informacoes _tAnalise _t6 - Determinacao da lacuna competitiva corrente (passo 4) _tAvaliacao dos pontos fortes do lider na industria e do seu proprio desempenho _tTipos de lacunas de desempenho _tAnalise comparativa da lacuna _tPraticas que contribuem para a lacuna _tReconhecimento das praticas de benchmarking _t7 - Projecao dos futuros niveis de desempenho _tA lacuna esta aumentando ou se fechando? _tCompreendendo a lacuna _tEstabelecimento de metas _tA experiencia da L.L Bean _tIntegracao _t8 - Comunicacao das descobertas do Benchmarking (Passo 6) _tObtencao da aceitacao dos ceticos _tComunicacao das descobertas _tObtencao de aceitacao _tA experiencia da L.L Bean _t9 - Estabelecimento de metas funcionais (Passo 7) _tDesempenho planejado versus marco de referencia _tMetas funcionais e benchmarking _tPrincipios operacionais _tA experiencia da L.L Bean _tAcao _t10 - Desenvolvimento de planos de acao ( passo 8 ) _tQue mudancas sao necessarias para se implementar as descobertas do benchmarking? _tPlanejamento de acoes _tRelacoes entre benchmarking e planejamento de negocios _tCapacitadores nao sao praticas _tCapacidade do processo de planos de acao _tEficacia e eficiencia _tA experiencia da L.L Bean _t11 - Implementacao de acoes especificas e monitoracao dos progressos _tMudanca: o objetivo final do benchmarking _tIntroducao _tRedirecionamento estrategico de recursos _tAlternativas para implementacao _tMonitoracao e comunicacao dos progressos _tIntegracao do benchmarking em processos vitais _tGarantindo o sucesso do programa/processo _tProcesso de inspecao _tA experiencia da L.L Bean _tGuia de referencia rapida - processo de benchmarking de 10 apassos _t12 - Recalibracao (passo 10) _tComo nao ser apanhado desprevinido novamente _tAvaliacao da recalibracao _tO plano de recalibracao _tO processo de recalibracao _tO benchmarking institucionalizado _tA experiencia da L.L Bean _tGuia de referencia rapida - comportamentos gerenciais importantes para o benchmarking _tMaturidade _t13 - Alem do benchmarking _tSuperioridade atingida _tA influencia da gerencia e o benchmarking _tSimplificacao da empresa _tO benchmarking e a iniciativa para mudancas _tApendice A: benchmarking _tApendice B: O processo do pedido de venda - uma investigacaoo de praticas do benchmarking _tBibliografia _tIndice remissivo |
508 | _aTradutor: Nivaldo Montingelli Junior | ||
650 | 4 |
_912835 _aTécnicas Administrativas |
|
650 | 4 |
_aEngenharia Reversa _913272 |
|
650 | 4 |
_aMonitoramento _912875 |
|
650 | 4 |
_912703 _aEficácia |
|
650 | 4 |
_aEficiência _912928 |
|
650 | 4 |
_912927 _aDesempenho Organizacional |
|
942 | _cG | ||
998 |
_a20001026 _bElda R _cElda Raphael |
||
998 |
_a20070801 _b0947^b _cPaloma |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c1961 _d1961 |
||
041 | _apor |