000 01747naa a2200277uu 4500
001 6122811463424
003 OSt
005 20191016062553.0
008 061228s2006 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aIKEDA, Ana Akemi
_929445
245 1 0 _aO caso como estratégia de ensino na área de Administração
260 _aSão Paulo :
_bFEA-USP,
_cAbril/Maio/Junho 2006
520 3 _aNeste artigo aborda-se o método do caso e analisa-se o seu emprego como recurso pedagógico na área de administração. Foi realizado um levantamento bibliográfico que cobriu os seguintes tópicos: origens do método do caso, o método do caso na área de administração, objetivos pedagógicos do método do caso, desafios e críticas ao método do caso. Nas considerações finais, enfatiza-se a importância da participação ativa de instrutores e alunos para o sucesso do método. Essa estratégia de ensino deve ser utilizada concomitantemente a outras técnicas educacionais. Muitos desafios rondam o emprego do método no Brasil, como a falta de tradição e a pouca valorização da produção de casos, a falta de preparo dos instrutores e autores e a dificuldade em obter informações das empresas para a elaboração de casos
590 _aRA USP Abril Maio Junho 2006
650 4 _amétodo
_912245
650 4 _aensino
_915748
650 4 _aaprendizagem
_911989
650 4 _912805
_aAdministração
650 4 _912704
_aEducação
700 1 _aVELUDO-DE-OLIVEIRA, Tânia Modesto
_929446
700 1 _aCAMPOMAR, Marcos Cortez
_929447
773 0 8 _tRA - USP Revista de Administração
_g41, 2, p. 147-157
_dSão Paulo : FEA-USP, Abril/Maio/Junho 2006
_xISSN 00802107
_w
942 _cS
998 _a20061228
_b1146^b
_cZailton
998 _a20071126
_b1506^b
_cQuiteria
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c21025
_d21025
041 _apor