000 | 01747naa a2200277uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 6122811463424 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20191016062553.0 | ||
008 | 061228s2006 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aIKEDA, Ana Akemi _929445 |
|
245 | 1 | 0 | _aO caso como estratégia de ensino na área de Administração |
260 |
_aSão Paulo : _bFEA-USP, _cAbril/Maio/Junho 2006 |
||
520 | 3 | _aNeste artigo aborda-se o método do caso e analisa-se o seu emprego como recurso pedagógico na área de administração. Foi realizado um levantamento bibliográfico que cobriu os seguintes tópicos: origens do método do caso, o método do caso na área de administração, objetivos pedagógicos do método do caso, desafios e críticas ao método do caso. Nas considerações finais, enfatiza-se a importância da participação ativa de instrutores e alunos para o sucesso do método. Essa estratégia de ensino deve ser utilizada concomitantemente a outras técnicas educacionais. Muitos desafios rondam o emprego do método no Brasil, como a falta de tradição e a pouca valorização da produção de casos, a falta de preparo dos instrutores e autores e a dificuldade em obter informações das empresas para a elaboração de casos | |
590 | _aRA USP Abril Maio Junho 2006 | ||
650 | 4 |
_amétodo _912245 |
|
650 | 4 |
_aensino _915748 |
|
650 | 4 |
_aaprendizagem _911989 |
|
650 | 4 |
_912805 _aAdministração |
|
650 | 4 |
_912704 _aEducação |
|
700 | 1 |
_aVELUDO-DE-OLIVEIRA, Tânia Modesto _929446 |
|
700 | 1 |
_aCAMPOMAR, Marcos Cortez _929447 |
|
773 | 0 | 8 |
_tRA - USP Revista de Administração _g41, 2, p. 147-157 _dSão Paulo : FEA-USP, Abril/Maio/Junho 2006 _xISSN 00802107 _w |
942 | _cS | ||
998 |
_a20061228 _b1146^b _cZailton |
||
998 |
_a20071126 _b1506^b _cQuiteria |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c21025 _d21025 |
||
041 | _apor |