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003 OSt
005 20190212102856.0
008 070109s2007 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aOLIVEIRA, Aurea de Fátima
_929847
245 1 0 _aInventário de perfis de valores organizacionais
260 _aSão Paulo :
_bFEA-USP,
_cAbril/Maio/Junho 2004
520 3 _aNo presente estudo, teve-se por objetivo construir e validar uma medida da percepção dos valores organizacionais, tomando como base teórica os tipos motivacionais de valores propostos por Schwartz. A amostra foi composta por 833 empregados de organizações públicas e privadas, com no mínimo três meses de trabalho, sendo 52% do sexo masculino. Os dados foram submetidos à análise fatorial com rotação oblíqua. O valor do KMO de 0,95 indicou a adequação do uso dessa técnica. Os resultados mostraram ser o instrumento de natureza multifatorial, com 48 itens. A estrutura fatorial é composta por oito fatores: Realização, Conformidade, Domínio, Prestígio Organizacional, Bem-estar do Empregado, Tradição, Autonomia e Preocupação com a Coletividade. Os coeficientes de fidedignidade variaram de 0,75 a 0,86. Comparativamente, os tipos motivacionais estão representados na estrutura fatorial, com exceção de Segurança. O uso do instrumento é recomendado na identificação do perfil dos valores organizacionais, na realização de diagnóstico e planejamento de processos de mudança
590 _aRA USP Abril Maio Junho 2004
700 1 _aTAMAYO, Alvaro
_929848
773 0 8 _tRA-USP Revista de Administração
_g39, 2, p. 129-140
_dSão Paulo : FEA-USP, Abril/Maio/Junho 2004
_xISSN 00802107
_w
942 _cS
998 _a20070109
_b1047^b
_cZailton
998 _a20071127
_b0909^b
_cQuiteria
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c21357
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041 _apor