000 | 01933naa a2200193uu 4500 | ||
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001 | 7011010500524 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212102929.0 | ||
008 | 070110s2007 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aREGO, Arménio _929937 |
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245 | 1 | 0 |
_aEmpenhamento organizacional : _bum contributo empírico para o fomento da qualidade nas/das instituições de ensino superior |
260 |
_aSão Paulo : _bFEA-USP, _cOutubro/Novembro/Dezembro 2003 |
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520 | 3 | _aNo estudo, procura-se mostrar como cinco facetas da justiça (distributiva das recompensas, distributiva das tarefas, procedi-mental, interpessoal e informacional) explicam seis dimensões de empenhamento (afectivo, futuro comum, normativo, percepção de sacrifícios elevados por eventual saída, percepção de escassez de alternativas, ausência psicológica) dos professores do ensino superior. Foram inquiridos 266 docentes, oriundos de cinco instituições universitárias e três politécnicas. Os dados sugerem o seguinte: as percepções de justiça explicam mais de 20% do empenhamento afectivo (26%), do desejo de futuro comum (23%), do empenhamento normativo (25%) e da ausência psicológica (29%), mas apenas 3% a 4% das outras duas dimensões; as dimen-sões de justiça com maior poder preditivo são a procedimental e a interpessoal; a justiça recompensatória não explica qualquer das vertentes do empenhamento. Procura-se, ainda, facultar algumas linhas de orientação para os decisores, tendo em vista incrementar os níveis de empenhamento dos docentes e, assim, contribuir para o fomento da qualidade nas/das instituições de ensino superior | |
590 | _aRA USP Outubro Novembro Dezembro 2003 | ||
773 | 0 | 8 |
_tRA-USP Revista de Administração _g38, 4, p. 298-313 _dSão Paulo : FEA-USP, Outubro/Novembro/Dezembro 2003 _xISSN 00802107 _w |
942 | _cS | ||
998 |
_a20070110 _b1050^b _cZailton |
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998 |
_a20071127 _b1029^b _cQuiteria |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c21437 _d21437 |
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041 | _apor |