000 01929naa a2200241uu 4500
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003 OSt
005 20190212103021.0
008 070111s2007 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aMOTTA, Sérgio Luís Stirbolov
_930064
245 1 0 _aA influência do fator ecológico na decisão de compra de bens de conveniência :
_bum estudo exploratório na cidade de São Paulo
260 _aSão Paulo :
_bFEA-USP,
_cJaneiro/Fevereiro/Março 2003
520 3 _aNeste artigo, pretende-se elucidar se o fator ecológico pode ser considerado uma ferramenta mercadológica, indo ao encontro das necessidades dos consumidores a serem satisfeitas. Apresenta-se um estudo exploratório que teve como intuito investigar se o meio ambiente é um dos fatores levados em consideração pelos consumidores quando decidem suas compras de bens de conveniência. Os resultados desse estudo indicam que o meio ambiente não é uma variável presente nas decisões de compra, não
520 3 _aconstituindo, portanto, elemento de agregação de valor aos produtos no sentido de satisfazer às necessidades dos consumidores, sobretudo pelo fato de eles não terem informação suficiente para tal. Apesar disso, sugerem que o investimento empresarial em gestão ambiental e no lançamento de produtos ecologicamente corretos poderá transformar-se, no futuro, em vantagem competitiva, pois
520 3 _atanto o conhecimento sobre as questões ambientais quanto as
520 3 _aatitudes positivas em relação à preservação ambiental já estão presentes nos consumidores
590 _aRA USP Janeiro Fevereiro Março 2003
700 1 _aROSSI, George Bedinelli
_930065
773 0 8 _tRA-USP Revista de Administração
_g38, 1, p. 46-57
_dSão Paulo : FEA-USP, Janeiro/Fevereiro/Março 2003
_xISSN 00802107
_w
942 _cS
998 _a20070111
_b1549^b
_cZailton
998 _a20071127
_b1117^b
_cQuiteria
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c21559
_d21559
041 _apor